Crítica N°129 : Dark Visuals

em terça-feira, 2 de julho de 2013 |

Sophia,
Sim, eu sei que eu enviei uma carta ontem (e você ainda não deve nem ter recebido), mas eu vou viajar quinta e só volto domingo então não vou ter muito tempo para te escrever e resolvi fazer isso logo hoje. E antes que eu me esqueça eu tenho uma novidade fantástica: eu finalmente vou me mudar no final do mês.
Aleluia né. Eu odeio essa cidade como você bem sabe, mas vamos logo ao assunto que eu quero falar com você hoje: Dark Visuals - que iremos chamar de DV. 
O DV é um blog de design inovador. O blog existe há sete meses e conta como dono o Victor Alves e sub-dona e Nádia Condé.
O layout atual do blog é um ator Darren Criss que participa da série Glee que é mais conhecido como Blanie Anderson. As cores predominantes no layout são tons tons azuis com um plano de fundo acinzentado. A Header do blog conta com apenas uma foto do Feat, mas do lado esquerdo temos um welcome e do lado direito temos  os layout's que foram feitos mais recentemente pelo blog. O nome do DV fica atrás do png do Darren. 
Agora vamos comentar um pouco sobre as páginas do blog.
Temos no total cinco páginas, sendo elas:

Upadates and Home - Order - Premades - Icon Center - More
Updates and Home: Esta página nos leva ao início do blog onde encontramos as postagens mais recentes. Order: Aqui encontramos uma série de coisas. Começando pelas regras de encomendas e depois pelos pack's. Logo após isso vemos como encomendar um layout no blog. E no Dark as encomendas são feitas apenas por e-mail enviando as informações necessárias que são entradas na página. Não foram vistos erros de grafia, pontuação e acentuação. Premades: Somo direcionados para o Dark Premades que é uma parte do DV, mas que só apresenta as premades. Só tenho um comentário a fazer: não existe nenhuma premade aqui - ainda. O feat. do Dark Premades é a cantora e atriz norte-americana Selena Gomez. Icon Center: Mais uma parte integrante do Dark aqui somos direcionados para o Dark Icons onde existem vários icons do Darren e o feat também é o Darren. Para finalizar encontramos More que é como uma página de 'Extras'. Encontramos em More o total de 11 link's e neles contém o Portifólio da equipe, buttons, versões anteriores, entre outros. Todos os link's funcionam e eles estão organizados.
Vamos agora para para a side-bar. No total há 10 gagted's e eles são:

Site Status - Elite Afiliados - Sister Afiliados - Ganhamos - Chat Box - Obscurinhos - Link-Us - Recomendo - Publicidade - Disclaimer
Site Status: Encontramos aqui as informações básicas do blog como, por exemplo, o nome, o url, quando foi criado, a versão do layout, entre outros. Aqui conta também com um icon com flash do blog. Elite Afiliados: Aqui encontramos os blog's que estão em elite do blog sendo no total apenas 10. Só tenho dois comentário: este gagted deveria estar entre o 4° ou o 5° e consiga mais afiliados (estão muito pouco). Sister Afiliados: Seguindo o conceito do gagted anterior encontramos os sister's do blog. O número está em boa quantidade, mas ainda assim pode melhorar não é mesmo Sofi? E somente uma opinião própria: coloque este gagted junto com sister para diminuir a side-bar e se der também desça ele um pouco. Ganhamos:  Aqui apresenta um agradecimento a todos aqueles que votaram no blog para 'Melhor Nome de Blog' - um concurso a qual eles ganharam. Logo após encontramos a C-Box: Aqui encontramos um chat onde o mais presente é o Victor. A Nádia apareceu pela última vez dia 24/06/2013. Então a Nádia - se ela não estive ausente, claro - deveria estar mais presente. E também este deve ser obrigatoriamente o 2° gagted então conserte isso se possível. Já em Obscurinhos encontramos os seguidores do blog que totalizam 140 (visto dia 02/07/2013 às 11:12) o que é um número razoável, mas deveria ser maior, pois o blog já tem 7 meses. Após ele vemos Link-Us onde tem somente um link-me e sendo assim o nome está errado. Deveria ser Link-me. Para resolver o problema tenho duas alterntivas: a) fazer outro link-me (o que é mais trabalhoso, mas o mais correto, pois deve ter no mínimo 2 link-me's) ou b) trocar o nome para link-me (o que é mais fácil). E não podemos copiar o código e url do código para onde somos direcionados está incorreto e não funciona okay? Uma coisa que gostei aqui e que não cheguei a comentar na crítica inteira é que encontramos uma descrição em português e em inglês e sinceramente eu só li a parte em inglês. É bastante bom porque caso algum visitante chegue ao blog ele saiba o significado das coisas. Recomendo: Este é o famoso 'Recomendo' onde o DV recomendar alguns blog's. Publicidade: Vemos link-me's de blog. São 7 - pois o do blog não conta. Esta parte está bastante fraca. Deveria ter pelo menos uns 15.

Para finalizar a carta de vez e irmos somente para a avaliação geral, a nota e o selo vamos falar sobre a área de postagem. No DV ela é super organizada contando com uma imagem do feat. sempre e sem erros de gramática e sempre se mantém atualizadas.

Avaliação Geral: O Dark é um blog super legal e é famoso também. Os deisgn's deles são incríveis e o tratamento que recebemos dele também. O blog apresenta muito poucos erros portanto merece a nota abaixo.
Nota:
10,0.

Dicas

*Conserte o blog do Link-me; 
*Coloque a C-Box no 2° gagted.
Selo

Visite o blog clicando na imagem abaixo:
*Obs: Para pegar o link-me do blog eu peguei o url da imagem, o url do site e um código html e os juntei para que ficasse assim: 

Um comentário:

  1. Awww... muito obrigado, eu amei a crítica, de verdade *0*
    Vou tentar arrumar o link-me e a sidebar, muito obrigado mesmo ^^

    ResponderExcluir