Crítica N° 127 : Conexão Backgrounds

em segunda-feira, 1 de julho de 2013 |


Oiiiiiiiiiiiii Sofi (um oi bem grande para dar ênfase a minha felicidade)!
Acabei de receber duas notícias M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S! A primeira é que eu não fique em nenhuma matéria e já fiquei de férias e a segunda foi uma carta sua! Você não sabe o tamanho do meu sorriso ao estar escrevendo isto.
Bem já enrolei demais, então vamos logo ao assunto: hoje eu irei falar um pouco sobre o blog Conexão dos Backgrounds. O blog foi criado no dia 30/05/2013, mas só foi inaugurado dia 16/06/2013, sendo assim ele tem apenas 15 dias de vida. Há seis pessoas na equipe: Maria Clara (Dona); Júlia, Laís, Hamanda e Mandy. Mais uma postadora que é a Maria Eduarda. Atualmente o Feat. Who do blog é a cantora e modelo norte-americana Selena Gomez. As cores que estampam o blog são tons de rosa e azul sendo que o plano de fundo é azul e as postagens e a side-bar são rosas. Agora vamos falar um pouco sobre a Header do blog. Ela contém apenas uma foto da Selena e um botton que fica por trás do pgn central e por cima do png fica o nome do blog. O layout é meio simples, mas utiliza o mesmo photoshoot o que é muito bom.
Terminei o layout, agora vamos para as páginas. Temos apenas 4 páginas  o que é um número que achei um pouco pequeno, mas elas contém um grande conteúdo. Elas são:
Home - Regras - Encomende - Extras
Home: aqui somos direcionados para o início do blog onde vemos as postagens mais recentes. Regras: Nela temos 9 regras básicas mais a palavra passe e uma observação. Eu também tenho uma observação: a) em 'Obs:' há uma sigla: vc. É somente uma, mas ainda sim ela aparece, então é melhor colocar 'você' né Sofi? e b) as regras estão assim: 1-Exemplo. Seria mais correto se ela deixasse um espaço depois do travessão e ficasse assim: 1- Exemplo. A penúltima página intitula-se de Encomende. Como o próprio nome já diz aqui você encomenda alguns recursos, png's, post by e algumas outras coisas mais. Cada pessoa da equipe tem uma plaquinha que direciona a um formulário e todas as placas seguem um padrão, isto é excelente. Para finalizar a questão das páginas encontramos a minha página preferida e que simplesmente serve para quase tudo. Ela é a página de Extras. Nela encontramos uma imagem do Feat.Who (como em todas as outras) e cinco link's que são Feat.Who, Contato, Versões Anteriores, Selinhos Recebidos, Críticas Recebidas. Todos os link's são direcionados corretamente e vamos comentar um pouco sobre eles? No Feat.Who contém apenas um parágrafo dando informações sobre a Selena, porém o conteúdo é muito pequeno. Recomendo que elas ampliem e coloquem novas informações. Em Contato encontramos o e-mail do blog, o facebook e o twitter de quem participa do blog. Já em Versões Anteriores encontra uma única versão (pois o blog ainda não mudou de layout). Em Selinhos Recebidos encontramos 2 selos que o blog já recebeu. Eles são o de 'Blog Totalmente Divo' e 'Blog Perfect'. Por último temos Críticas Recebidas (em breve seremos a segunda crítica) e nela há somente uma crítica (pois o blog só recebeu uma). 
Terminamos a parte das páginas e vamos a side-bar?
A side-bar contém 8 gagted's. Sendo eles:

Status - C-Box - Seguidores - Afiliados - Link-me - Publicidade - Monitorados Por - Visualizações
Para começar encontramos o famoso Status: Nele encontramos informações básicas do blog. Há uma estagiária e uma postadora. Recomendo que as coloque aqui também. Abaixo encontramos a C-Box onde a equipe se mostra muito presente. Seguidores: Aqui temos uma lista de pessoas que seguem o blog. No total elas são 30 o que é um número razoável. Em Afiliados encontramos uma enorme quantidade de elite: 29. Eu daria palmas e a parabenizaria bastante se não houvessem apenas 6 sister' do blog. Pouquíssimo comprado a elite não é? Link-me: Temos três erros aqui e eu não sei por qual começar porque eles são significativos, então vamos para a ortografia. O correto é Link-Us (ou Link-me's) porque são dois e não um, portanto modifique. Segundo: não é necessário colocar 'Link-me' antes de cada um deles. E também o primeiro link-me passa da side-bar. Isso é agravante. A Maria Clara (dona do blog) tem que consertar isso. Publicidade: Vemos apenas 8 blog's. O que está bastante ruim. Ela também deve conseguir mais publicidade. Monitados Por: Observamos neste espaço o link-me dos blog's por quem o Conexão Backgrounds é monitorado. Encontramos ao todo 8 link-me's. Visualizações: 3,503 (visto dia 01/07/2013 às 09:21). Primeiramente este gagted deve estar antes de publicidade. Assim ele estaria mais correto e segundo até que as visualizações estão razoáveis. 

Agora falemos sobre a área de postagem. Ela está organizada e não apresenta erros de ortografia. A única coisa a falar é que os gifs das postagens não são do mesmo tamanho, mas o resto está muito bom.

Avaliação Geral: O Conexão Backgrounds é um blog muito bom. Mas ainda podemos encontramos alguns errinhos e outros erros que são muito graves. Se todos os erros forem consertados e toda a equipe ajudar o blog poderá ser famoso sim, mas se os erros persistirem ele nunca será. Então desejo muito sucesso caso vocês consertem os erros.

Nota:
9,0.

Dicas:
*Consiga mais sister;
*Consiga mais blog's para publicidade;
*Conserte todos os erros da side-bar.

Selo:

Para visitar o blog clique em seu link-me abaixo:

Um comentário:

  1. Obrigada, adorei a crítica, já vou postara crítica e já estou providenciando melhoras no blog, muito obrigada...

    ResponderExcluir