Crítica N°125- Gui Show Channel

em quinta-feira, 27 de junho de 2013 |

Oii Sophia!
Eu estou chateada com você sabia? Você nunca mais me escreveu e eu simplesmente não sei onde você se encontra! Bem. Isso não é novidade, pois só nos vimos aquela vez não é mesmo? Mas eu entendo porque você está assim. Mas fique forte okay? Para te distrair eu vim escrever mais um carta. Essa crítica vai para o GuiShow Channel. Um blog que voltou do Hiatus há quase um mês (hoje é dia 27/06/2013), mas que foi criado dia 08/09/2012. Espero que tenha coisas boas a falar sobre o blog.
Sofi! Você não sabe qual é o layout deles! É a sua diva: a Demi. E ela perdeu o pai como você, mas chega de coisas tristes e vamos voltar ao layout. As cores predominantes são o verde (neon) e tons de azul. O tom de verde está muito forte, mas o azul quebra o verde (ou é o verde que quebra o azul, sei lá! é uma coisa assim) e isso serviu para deixar a cor mais leve. Há três imagens compondo a Header: a primeira do lado esquerdo contém uma opacidade assim como a primeira do lado direito e a imagem central contém a Demi em um balanço. Foi o Guilherme que fez o layout e ele inclusive é o dono do blog então posso dizer isso: ele deve tome cuidado na hora de escolher o photoshoot. Ficou lindo, mas foram photoshoot's diferentes e ficou meio desconexo. Mesmo assim, o charme da Header não se perdeu. Ela tem ainda um brusher de brilhinhos e um flash de bolinhas.
Agora iremos falar dos gagted's e das páginas do blog. No total são cinco páginas, sendo elas:
Home - Séries - Filmes  - Músicas - Extras.
Vamos comentar um pouco sobre cada página:
A página Home leva ao início do blog onde estão as postagens mais recentes. A segunda página é a página de Séries e nela encontramos algumas séries do Disney Channel e outras da Nickelodeon. As séries de cada são divididas por uma imagem com o respectivo nome da canal onde elas passam. As únicas coisas que tenho a frisar sobre essa página são que alguns link's estão em azul e outros em verde e também que não há gif ou imagem do Feat. Na próxima página encontramos os Filmes e nela encontramos vários filmes da Nick, da Disney e também de outros. Ela está bastante organizada e só falta uma coisa que também falta na página de Séries: o gif ou imagem do Feat., mas fora isso ela está perfeita e detalhe: todos os filmes podem ser baixados. Demais não é? Já estamos na penúltima página. Ela é a de Músicas e encontrei um erro assim que vi: o acento agudo. Músicas tem o acento no 'U', mas nem na header tem e nem no nome da página. Aqui encontramos o download de várias músicas de abertura de séries e novamente não encontramos o gif ou imagem. E agora finalmente vamos finalizar as páginas com uma última: Extras. Primeiramente aqui também não tem gif ou imagem da Demi, mas todos os link's funcionam. O único problema são os erros de acentuação. Como Criticas Recebidas que não tem o acento agudo no primeiro 'I' , Prêmios que não contém o acento circunflexo em no 'E'. História e Versões Anteriores também estão faltando o acento agudo no 'O' e sinal grave til no 'O', respectivamente. Quando abrimos esses link's novamente observamos a falta de um gif ou imagem.
Agora que finalizamos as páginas iremos falar sobre a side-bar. Ela é composta por 8 gagted's sendo eles Status - Seguidores - C-box - Link-Us - Vote no Blog Fantasticool - Parceiros/Afiliados - Monitorados Por - Publicidade.
O gagted de Status apresenta algumas informações básicas e contém o Mais/Menos para não torná-lo tão extenso. O próximo são os Seguidores que são apenas 29. Um número muito pequeno não é mesmo Sofi? Eu sinceramente esperava muito mais e também este gagted deve estar depois da C-box. E falando na C-box vemos ela agora. Não há nenhuma regra nela. Podemos falar publicidade, usar avatares e etc. O dono está presente respondendo algumas dúvidas dos leitores. Logo após vemos os Link-Us e fico muito feliz por ser Link-Us, pois afinal encontramos três. Normalmente sempre corrijo isso, mas dessa vez encontrei um blog que acertou. Os três link-me's combinam as cores da side-bar (que são tons de azul) e são do feat. Depois dele encontramos uma enquete. O título dela é Vote no Blog Fantasticool que é uma mistura de fantástico e legal, mas isso não vem ao caso agora. O último vencedor foi o KPM. Olha o seu blog favorito aparecendo como vencedor em mais um blog. E neste momento (dia 27/06/2013 às 12:16) quem está ganhando é o FIMK com 14 votos correspondendo a porcentagem de 48,3%. Vamos falar sobre Parceiros/Afiliados: eles não tem um único sister o que é bastante ruim e há somente 10 afiliados. Eles voltaram do hiatus há quase um mês então é necessário muito mais que isso para me satisfazer na crítica. Neste ponto eles estão bastante precários. Logo em seguida encontramos o Monitoras Por que corresponde aos blog's que monitoram o Gui Show Channel. Está tudo certinho, portanto nada a declarar sobre ele. Em Publicidade encontramos apenas 7 blog's. Ruim né? Também achei. É necessário pelo menos uns 12 por aí.

Já finalizamos a side-bar e as páginas agora vamos falar sobre a publicidade e a organização. Sobre a publicidade a situação está bastante precária e talvez seja por isso que encontramos somente 29 seguidores. Assim como a c-box dele existem várias outras que permitem a publicidade então ele deveria fazer bastante.   E como o caso está grave ele poderia oferecer até a troca de seguidores. Isso melhoraria bastante. Enquanto a organização eles ficam com 90% pois embora as postagens sejam super organizadas, apresentem gif's e nem erros de pontuação, acentuação, grafia, entre outros, as páginas deixam um pouco a desejar. Eles podem melhorar um pouco neste conceito.
Para finalizar vou colocar a avaliação geral, algumas dicas e o selo que eles merecem.
Avaliação Geral: O blog do Guilherme é simplesmente muito bom. Ele posta várias novidades sobre as séries, filmes e músicas e vai nos atualizando sobre o que está acontecendo em cada postagem. O único ponto negativo que encontro são a baixíssima publicidade que resulta em poucos seguidores. O blog pode ter sucesso. Mas o sucesso se constrói com uma imagem positiva além de uma publicidade enorme. Portanto se ele quiser que o blog faça sucesso ele terá que trabalhar com esse ponto.
Nota: 9,0.

Selo:


Visite o blog clicando abaixo:

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela critica. Mas sobre a publicidade do blog é que ficamos uns 6 meses em hiatus, então perdemos os acessos diários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo. Obrigada por especificar, mas tente aos poucos retomar os acessos okay?
      Beijos.

      Excluir