Critica nº124 - Diamond Blogs

em quarta-feira, 26 de junho de 2013 |

Querida Rose,

Quanto tempo não nos falamos né ? Mas eu resolvi tomar a iniciativa de escrever está carta, pois estou morrendo de saudades de você, desde que foi para Londres não tivemos mais nenhum meio de comunicação, mas espero que você também me mande cartas. Hoje eu vou criticar o Diamond Blogs que tem como função postar games , ajudar outros blogs , entre outros. O DB tem como dono o Carlos Freitas , na equipe não tem ninguém. O mesmo está online desde 17/06/2013, sua family é o Kate Perry Monitoração, o DB tem como feat a linda Jennifer Lawrence.

Layout 
O layout do Diamond Blogs tem como feat a atriz e modelo Jennifer Lawrence , o mesmo está em dois tons de verde um mais claro e outro mais escuro.Na header encontramos alguns brushes em tom de branco e algumas texturas em tons de verde, logo á grente encontramos dois bottons da feat em tons de verde e à frente temos um png central em ótima qualidade, eu apenas acho que o png não combinou muito com a cor escolhida mas não será retirado pontos por isso, e ao lado esquerdo da header encontramos a logomarca do blog.
A sidebar do DB em um tom de verde que eu não consegui distinguir ele , na parte de cima da sidebar encontramos algumas texturas em tons de verde acima delas uma imagem opaca da feat e ao lado direito uma outra imagem em alta qualidade da feat . Na parte de baixo encontramos um brushe na cor verde , e o nome do blog eu acho que ficaria melhor a logomarca do blog neste caso.
A área de post do DB está na mesma cor da sidebar, na parte de cima encontramos algumas texturas em tons de verde , e um ou dois brushes em tom de branco, no lado direito temos um png da feat que foi o mesmo utilizado na c-box e novamente acima das textura e brushes encontramos o nome do blog e também acho que deveria ser a logomarca do DB onde está o nomes.Na parte de baixo não temos nenhum enfeite ou brushe.
Layout : Bonito
Páginas 
O Diamond Blogs tem ao todo 5 páginas sendo elas :
Home - Te leva ao início do blog.
Regras - Nesta página você encontra várias regras para se inscrever no DB , eu acho a sétima regras desnecessária pois a pessoa entra em blogs quando ela quer , e eu acho que colocar isso como uma regra fica meio esquisito né ?
Inscreva-se - Nesta página você encontrará a logo do DB e ao clicar sobre ela você será direcionado ao formulário de inscrição , eu acho que deveria ter uma plaquinha , mas tudo bem não irei descontar pontos.
Diamonds - Onde ficam todos que se inscrevem no DB , eu achei super criativo este nome.
Extras - Onde ficam tudo o que é de extra no Db como as críticas recebidas , versões anteriores , entre outros.

Páginas : Divas  
Gadgets
 O Diamond Blogs contém ao todo 11 gadgets sendo eles:
Status - Local onde você encontra as informações do blog.
ChatBox - Onde fica a c-box do blog eu acho que tem um hífen entre Chat e Box mas tudo bem.
Vota em Mim - Não gostei deste nome , você poderia colocar "Estou Participando" .
Seguidores - Onde ficam as pessoas que decidem seguir o DB, no caso o DB tem 44 seguidores um número bom mas que pode aumentar.
Vote - Como o título da enquete é Diamond da Semana , acho que você deveria colocar o título como  'Diamond Da Semana'.
Link-us - Gifs ou imagens que representam o DB.
Recomendamos - Blogs que o Diamond Blogs recomenda.
Afiliados - Onde ficam todos os sisters e elite do DB.
Visualizações - Contador de visualizações do DB , no caso o blog tem 3,195 visualizações um número mediano que pode melhorar muito.
Publicidade - Onde ficam os link-us de outros blogs tais como de design, crítica, monitoração, entre outros.Fica-Dica - Coloque a publicidade acima do contador de visualizações.
Disclaimer - Gadget que fala a função do blog.
Gadgets : Medianos
Postagens 
 As postagens do DB são bem organizadas sempre vem acompanhada de uma imagem oficial do blog , e estas imagens são sempre da feat , nas postagens atuais do DB eu não encontrei nenhum erro ortográfico então meu parabéns.
Postagens : organizadas
Dica - Arrume o que foi dito ao decorrer da crítica , para mim foi uma honra pode criticar o Diamond Blogs, Carlos seu blog é novo mas ainda tem muito para crescer , então faça um favor para mim e para os outros bloggeros não desista do DB.

Nota : 9,0

Selo


Acesse o Diamond Blogs 

2 comentários:

  1. Adorei a crítica, mas eu não fiquei feliz lá quando você comentou os seguidores, acho um bom número para quem tem uma semana de blog *-*. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a não assim é um ótimo número mas cai por mim sempre pode melhorar não ?

      Excluir