Crítica n°120 - Star Críticas

em domingo, 23 de junho de 2013 |

Querida Lili.
Como você está? eu estou morrendo de saudades de você, quanto tempo eu não lhe escrevo, e parece que vai demorar para eu retornar outra carta, porque eu to em semana de provas, na verdade vou entrar quinta feita, tem prova de história (u-u eu amo historia, minha matéria preferida), mas idai né? não estou aqui para falar da minha vida e sim de um blog maravilhoso chamado Star Críticas ou apenas SC (sigla do blog). O SC, é um blog de críticas que tem o intuito de criticar outros blogs -como diz seu nome-, ou seja, mostrar para os blogs que encomendam oque eles tem que melhorar, ou se já estão ótimos, acho que não existe blog perfeito, mas sim blog cuidados, e bonitos, que merecem um dez pelo seu desempenho.O Star Críticas foi criado e iniciado dia 02.03.13 -um mês após o CdC- a dona do SC é a Mariana Souza, e nós temos na equipe três garotas a Layanne, Isadora e Gabby e as vagas estão fechadas, eu li em uma entrevista que fizeram com a Mari, que o SC ficou em hiatus por uma semana, porque a Mariana estava em semana de provas, porém eu não vi nada sobre o assunto no status, acho que mesmo que uma semana é pouco tempo, deveria acrecentar, isso acaba sendo importante na hora de criticar o blog, menos ou mais uma semana.

O layout do blog foi feito pela Isa Andrade do Called Productions, com o código base da Amanda Rosa. O blog está sendo estampado pela Selena Gomez, cantora, atriz e outras mais mil qualidades que a fazem ser uma PopStar. As cores usadas foram laranja, rosa chá e rosa. No fundo temos uma textura floral, e duas fotos sem opacidade da Selly, acima um menu rosa, com um formato bem legal, e um pequeno retângulo arredondado com o player (que eu não sei oque está tocando). Temos um png centro, ou seja, que está no meio, centralizado (avá). Ao lado esquerdo, temos três (3) fotos da Selena, duas estão em degrade, dentro de um quadrado com as pontas redondas, e um dentro de uma moldura. Abaixo a logomarca do blog, muito linda nas cores rosa e laranja, e ao lado direito, temos uma welcome, e três bottons o do meio é normal, só com uma sombra branca, e os dois das laterais com a sombra branca e com o mesmo degrade do mesmo que está ao lado esquerdo. Temos um flash de nuvens, passando de um lado pro outro e uns brilhinhos. A sidebar também é linda, tem os bottons mesmos da header, e em cima é com o png central da header, e a textura da header. A areá de postagens, também tem a textura, porém elá é mesclada com duas fotos sem opacidade e ao lado os ''bottons'' quadrados, e do outro lado o nome do blog em uma moldura fofa, e parte de baixo é a logomarca do blog. Eu particularmente, AMEI o layout, achei ele magnifico, extravagante, eu dou um 10 nesse layout, Isa realmente entende disso, porque ele está maravilho. Parabéns pelo layout lindo

As páginas ao todo, totalizam em 5, sendo elas:

Home, Regras, Encomende, Cronograma, Extras
A página Home é a pagina inicial, aonde você confere as atualizações do blog. Já na página Regras, são anexadas onze (11) no total, em que a pessoa que quer ter uma crítica feita pelo SC tem que ler, estão com uma ortografia ótima, estão claras, bem elaboradas, e todas tem mera importância e necessidade. Na página Encomende, está tudo super organizado, tem uma plaquinha do feat.who que quando você clica ela te direciona para o form, aonde você deve preencher corretamente para ter sua crítica, feita pelo SC, vocês poderiam parar de ler essa crítica e ir encomendar com esse blog maravilhoso, mas infelizmente as encomendas estão fechadas com todos da equipe, então abra as encomendas ou abra as vagas na equipe, porque se não você perde visitantes, e encomendas oque te faz seguidores. E também a página tem informações, caso você não consiga acessar o form, você pode encomendar por e-mail, antes agente tinha isso também u-u. Em Cronograma, temos como está sua encomenda, se já foi iniciada, ou só aceita ou se já foi entregue, a página está organizada, cada membro da equipe tem seu espaço, onde ficam suas encomendas, eu adorei, ficou em uma organização completa, parabéns. Por último, temos a página Extras, que não tem muito oque dizer sobre ela, poque ela é uma página que tem outras páginas dentro, que não tem tanta importância quanto as da header, porém, essa são essenciais. Na página temos outros assuntos, coisas mais ''distantes'' das essenciais, coisas que não precisam de ser tão chamativas, como as outras páginas, mas sua representante ''Extras'', sim, deve ser bem representada para as pessoas terem acesso.

A sidebar é contida de onze (11) gadgets, que são: 

Status, Cbox, Próx. Star da Semana, Star da Semana, Seguidores, Afiliados, Recomendamos, Link-Us, Selos, Publicidade, Monitorados por. 
Nossa, é uma parte que vai fazer o blog perder pontos, infelizmente. Além de gadgets sem menor importância, essencialismo. Primeiramente, irei dizer o motivo de alguns gadgets serem desnecessários, o primeiro é o ''Star da Semana'' afinal ainda não saiu o resultado, quando sair você acrescenta o gadget, mas como não tem ninguém, não tem porque ele está ali, pelo menos agora não. Depois temos o gadget Monitorados por, que é outro sem necessidade, afinal é publicidade, então apague e coloque o código junto ao de publicidade, para ficar só um gadget, afinal pra que dois? Ah, e não se esqueça de adicionar o gadget visualizações, porque ele é ótimo para definir a publicidade do blog. Vou dizer a ordem correta dos gadgets, porque estão fora de ordem -não que tenha uma ordem correta- mas sim que tem uma ordem mais organizada, é assim: Status, Cbox, Seguidores, Link-Us, Afiliados, Recomendamos, Star da Semana,  Próx. Star da Semana, Recomendamos, Selos, Publicidade. 

A Publicidade do blog é ótima, assim nem tanto, mas é ótima para o tempo que o blog está na blogosfera, vai fazer em Julho quatro meses (que tanto). Tente conseguir até 200 seguidores para o aniversario do blog, porque temos 184, divulgue seu blog, aposto que vai conseguir. Eu achei péssimo o blog não ter o gadget visualizações  porque isso interfere muito na publicidade, como já havia dito, recomendo que adicione esse gadget. Achei um ponto negativo que foram as afiliações/elite apenas 21 na elite, isso é ruim pelo tempo que o blog está online, antes de eu fazer a limpa nos do CdC, agente tinha 98 na elite, tenta conseguir o mesmo que será ótimo e depois revise para ver se não tem nenhum que fechou. E em sister tem 13, poderia ter mais não acha? invista mais na publicidade do blog. Vou deixar para falar dar Postagens por último, mas não é de menos importância mas requer uma organização  foram realizadas, 70 críticas até agora, tenta propor pra equipe Mari, para postar no minimo três críticas por semana, pois esse numero não está muito favorável. As postagens são iniciadas com um gif, e as críticas com a header do blog que irão criticar. As postagens tem uma ótima ortografia e organização, parabéns novamente. 


Comentário final: Obrigado por encomendar Mariana, eu adorei criticar o SC, acho que ele é um blog ótimo, mas precisa melhorar em algumas coisas, como já havia dito, nenhum blog é perfeito, não sei se você espera um 10, mas infelizmente não vai ser um 10, mas é uma nota ótima, uma crítica é como se fosse uma prova, e acho que você não ''fechou'' a prova, mas está com uma média surpreendente, continue assim que o SC vai longe. Parabéns, pelo blog excelente que tem. 
Dicas:

  • Arrume a ordem dos gadgets;
  • Adicione o gadget visualizações;
  • Retire gadgets desnecessários;
  • Invista na publicidade do blog;
  • Peça afiliação; 
  • Continue assim;

Nota: 9,2
Selo:


O blog criticado foi aprovado, para vista-ló clique na imagem abaixo:

Um comentário:

  1. aaamei a crítica, obrigada! vou tentar melhorar em algumas coisas, e depois encomendo outra crítica, pois você é uma ótima crítica também. Beijos

    ResponderExcluir