Critica N°108 - Radioactive Productions

em sexta-feira, 7 de junho de 2013 |

Ted, meu amor... ♥

Que saudade que eu estava de você! Sei que eu estava meio "sumida" esses tempos e vi que ninguém sentiu minha falta, mas tudo bem. Estou aqui de volta para te enviar esta carta sobre o blog Radioactive Productions. Sei que o blog que eu deveria está criticando outro blog que estava no começo da minha lista, porém decidi dar mais um prazo ao blog, para eles trocarem de layout, pois se eu fosse avaliar eles com aquele layout iria dar uma nota baixíssima, então decidi seguir a lista e criticar o RP. Bom, o Radioactive Productions foi criado com intuito de distribuir designs gratuitos por meio de encomendas, para facilitar a vida de muitos blogueiros que dependem de um bom design. O blog foi criado no dia 18 de maio de 2013, desde então é administrado pela Giulia que infelizmente no momento não conta com ajuda de uma equipe, o que ajudaria muito na rapidez das entregas das encomendas.

O layout foi feito pela própria dona do blog a Giulia do Radioactive Productions (ah, serio?!), usando o código base da Amanda Rosa do Place Designs. A atual versão do blog nomeada de Versão 2.0, consta com o Feat.Who? escolhido é a Candice Accola, uma grande atriz famosa de uma série que eu não me lembro o nome. As cores escolhidas para a elaboração do layout foram tons de verde e azul, que conversam entre si deixando o seu design muito harmonioso. As imagens usadas nesta header totalizam em quatro imagens, sendo elas: uma central sem opacidade e com um traçado branco em torno do PNG; Duas posicionadas no canto com opacidade e  luz indireta; E outra posicionada abaixo um pouco do PNG central em forma de um botton. A header se complementa com alguns brushes e flashs bolhas deixando assim, o design do blog mais divertido. 

As páginas do blog totalizam em seis páginas, sendo elas:

Home, Regras, Packs, Encomende, Cronograma, Extras
Regras: uma página onde contém regras que devem ser seguidas por todos aqueles que desejam fazer um tipo de encomenda com o blog. As regras do blog totalizam em 21 regras, sendo elas: Leia todas as regras antes de encomendar; Leia a F.AQ; Siga o Radioactive publicamente; Coloque o banner do RP na publicidade de seu blog e o mantenha lá enquanto estiver usando o layout; Cancelamento apenas pelo email; Você pode cancelar o seu pedido depois da prévia, mas antes de começar a codificação;  Se tiver sua encomenda recusada, terá que esperar uma semana para encomendar novamente;
Encomende apenas com as encomendas abertas; Keep calm, sua encomenda será entregue em até quinze dias; Tem que ficar com o layout/recursos online por no mínimo um mês; Mande fotos em HQ (High Quality); Não encomende pela Cbox; Escolho fotos, mas você não terá direito de trocar o feat. who, as imagens e absolutamente nada; Pode trocar o feat. who ou imagens antes do seu pedido entrar em andamento; Não pergunte na cbox se sua encomenda foi aceita; Não encomende o mesmo pack aqui e em outro blog; Não mude nada no código sem a minha autorização; Se não sabe instalar o layout ou tiver alguma dúvida é só me perguntar que eu ajudo; Comente a prévia na postagem em uma semana; A palavra-passe é: I'mRadioactive; Sem exceções. Todas as regras contidas na página são de extrema importância para aquele que deseja fazer algum tipo de encomenda. Além da página está super organizada e com uma ortografia maravilhosa, a mesma inicia-se com uma foto da Feat.Who? para deixar todo o blog em ligação com as páginas. Packs: uma página onde contém todos os pacotes oferecidos pelo blog, que de maneira muito organizada permanecem lá. Os pacotes do blog totalizam em cinco pacotes, todavia o pacote número cinco no momento encontra-se indisponível, vejamos: Pack #001 - Layout; Pack #002 - Recursos; Pack #003 - Pacote Completo; Pack #004 - Blog de Críticas; Pack #005 -Icon Center. Assim como na página anterior, a mesma começa com uma imagem da Feat.Who? (que por sinal é a mesma da página passada) deixando assim, tudo em ligação com as imagens escolhidas para a elaboração do Feat.Who?. A página contém uma ortografia linda e muito admirável. Encomende: uma página onde contém diversas perguntas, que devem ser preenchidas e enviadas via e-mail para o destinatário, que neste caso é a dona do blog. Volto a falar que a página é muito organizada e sua ortografia é maravilhosa. Cronograma: página na qual contém uma especie de "agenda" para deixar todas as encomendas e seu status expostas a todos que visitam o blog, que de forma muito organizada permanecem lá. Extras: página que contém informações bônus aos leitores que acompanham o Radioactive Productions, como:  Críticas Recebidas; F.A.Q.; Feat. Who?; Layouts Entregues; Portfólio; Premades; Redes Sociais: Aks.fm - Facebook - Twitter; Versões Anteriores. Como disse ao decorrer deste tópico as páginas do blog são todas muito organizadas e contém uma ortografia maravilhosa, parabéns. 


A sidebar do blog contém sete gadgets, sendo eles:

WebStatus, CBox, Seguidores, Parceiros, Link Me, Publicidade, Visitas
WebStatus: contém informações mais precisas sobre o blog, como: Nome, Sigla, Desde, Equipe, Feat.Who?, Meta, Contato, Status de encomenda. CBox: um chat que permite um contato mais "físico" entre visitante e administrador do blog. Seguidores: todos os seguidores do blog estão anexados neste gadget, que por meio de inscrições com suas redes sociais seguem o blog. Parceiros: todos os blogs parceiro do  Radioactive Productions, pedem na Cbox para fazer afiliação com o mesmo, assim que o dono aceitar, o outro blog deve fazer o mesmo, fazendo assim publicidade de ambos. Link Me: são uns GIFS com a logomarca do blog, para que outros blogs peguem o código do link-me e coloquem em seus blogs, para fazer a publicidade do mesmo. Lembrando que o nome correto é "Link-me". Publicidade: como o nome mesmo já diz, publicidade que faz uma ligação de um blog para com o outro. Visitas: todas as visualizações que o blog já recebeu e continua recebendo estão anexadas neste gadget.

A sidebar do blog é muito organizada, todos os gadgets estão em posição correta. Mas só peço a Giulia que arrume o nome "Link-me".

A área de postagem do blog é muito organizada e contém uma ortografia maravilhosa. Todas as postagens iniciam-se com uma imagem da Feat.Who? deixando assim, o blog cada vez mais bonito e claro, organizado. Não tenho muito o que falar, pois quando falamos de coisas boas as palavras vão embora. Enfim, gostei muito, parabéns.

A publicidade do blog não está tão boa para um blog de quase um mês. Precisa melhorar muito, vejamos: 19 seguidores, 13 afiliados (sister e elite) e 2,277 visualizações. Podemos observar que o blog precisa trabalhar mais em sua publicidade, não é mesmo? Se você fizer isso, irá perceber o quanto suas encomendas irão duplicar.

Avaliação Final: Bom, o blog é muito novo e muito bonito. Não tive muito o que reclamar nesta critica, apenas elogiei (eu to bem). Espero que tenham gostado da crítica, e que siga todas (TODAS) as minhas dicas e goste da sua nota. 
Dicas: 

  • +Mude o inicio das páginas bonus (todas das páginas extras);
  • +Mude "Link Me" para "Link-me"
  • +Outras dicas ao decorrer da carta.
O blog criticado foi aprovado, ficando com a nota: 

Nota: 9,2.
Visite ao blog clicando na imagem abaixo:


Xoxo, Celly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário