Crítica Nº 109: Smile And Believe Design

em domingo, 9 de junho de 2013 |

Querida Melanie...

Que saudades que eu estava de você, desde quando sua mãe te privou e conversarmos né! Enfim, está curiosa para saber sobre o blog que vou falar hoje? Espero que sim. Bom Mel, o blog se chama 'Smile And Believe Design', que foi criado no dia 11/12/12, como consta no status do próprio, a sigla é SBD. O dono é o Aleff e na equipe temos a Celly, vemos desatualizações no status Mel, pois está escrito que o feat. atual é a Katy Perry, e é a Selena Gomez, a versão do layout também deve ser atualizado e deve colocar Selena, não é mesmo, Mel?

Agora vou falar sobre o layout que como já citei, é da Selena Gomez, a header está nas cores preto e bege, na própria header, vemos duas fotos opacadas ao lado da imagem central que está bem posicionada e diferente das imagens que os designers costumam usar, atrás da imagem central vemos uma textura, que está linda, logo abaixo temos a logomarca que eu achei bem bonita, a única coisa que ficou diferente foram os brushes da Katy Perry e Justin Bieber, que não são do feat. atual. Não gostei desses brushes, mas eles não ficaram feios ou algo do tipo, apenas não achei legal.

Mel, eu não me lembro da sua parte da crítica preferida, eu suponho que são as sidebares, então vamos falar sobre elas? São ao total 8 , sendo elas: 
Status - Cbox - Divos - Blog do mês - Afiliados - Link Me - Publicidade - Visualizações
Bem, vamos começar falando do status, que cita informações sobre o blog, as informações que te falei no início da carta, sabe Mel? Então, são aquelas, não encontrei nenhum erro ortográfico nessa sidebar, o que significa que é mais fácil das pessoas entenderem.
Agora falarei sobre a cbox que é linda, não tenho muito o que comentar sobre essa sidebar, mas como toda típica cbox tem regras, que são bem simples, nessas regras, não encontrei nenhum erro ortográfico grave, apenas uma frequência muito grande de pontos de exclamação (!), conserte isso, mas não é tão grave.
Vamos falar dos divos (haha), que na verdade são os seguidores, nesse gadget não tem como ter erros, está como em qualquer outro blog.
No gadget blog do mês vemos o link-me do divo KPM, que todos conhecem, enfim não tem erros.
Nos afiliados, temos os sister e os afiliados-elite, não tem erros, muito pelo ao contrário, está tudo impecável, continue assim, organizado.
No gadget Link-me, temos o link-me do SBD e a caixinha com o código do mesmo, não há erros.
Na Publicidade, temos os link-mes de outros blogs que o dono Aleff, encomendou críticas, inscreveu-se em monitorações, etc.
As visualizações são necessárias para o controle de views do seu blog. 

Ao total são 5 páginas, sendo elas:
Home - Extras - Packs - Regras - Encomende
Mel, agora vou falar sobre cada uma!
Home: Essa página te redireciona a página inicial do blog,  novas postagens, atualizações.
Extras: Não achei legal a ordem das páginas na header, mas tudo bem, nessa página apenas vemos essa frase em citação: "Em desenvolvimento", quando essa página estiver pronta eu te conto como ficou viu Mel?
Packs: Essa página está bem organizada, eu só aconselharia a colocar uma imagem ou gif antes do conteúdo da própria, você já conhece como são os packs, então não vou explicar cada um, apenas digo que não tem nenhum erro ortográfico.
Regras: São ao total 7 regras que são extremamente necessárias, sem erros ortográficos e a página está organizada, apenas eu daria o mesmo conselho do tópico anterior, adicionar uma imagem ou gif antes do conteúdo da página. 
Encomende: Essa é a única página que eu achei um pouco desorganizada, pois vemos uma imagem que redireciona ao formulário da Celly, que é da equipe, e abaixo dessa imagem diz que se o formulário der problema, é só mandar um email encomendando, mas não tem o form do Aleff, é Mel, infelizmente essa página não está muito boa, se eu fosse o dono eu colocaria uma imagem para meu form também.

Vamos falar sobre a publicidade, que está muito boa, pois são 205 divos (ou seja, seguidores, só eu que amei esse gadget se chamar divos, Mel?), temos apenas 2 sisters (ele poderia colocar mais sisters), são 16 elite, que é um número bom, e as visualizações que são ótimas, estão em um total de 21238.

As postagens são todas bem organizadas na parte do dono e na parte da equipe, sem erros ortográficos e o blog é super atualizado. Não vejo muitas formas de contato, apenas o email que se encontra somente na página 'encomende', eu aconselharia ao dono que criasse outra forma, como um twitter, ask, ou facebook.

Comentário Final: Mel, a crítica está chegando ao fim, mas apenas quero dizer que o SBD é um blog de muito sucesso, e que se os membros da equipe e o dono se esforçarem, com certeza vai triplicar esse sucesso, bom espero que ele siga minhas dicas e continue sendo um designer perfeito!
Dicas:

  • Procure mais sisters para o seu blog;
  • Organize a página "Encomende". 
Blog aprovado!
NOTA: 9,7


Visite o SBD: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário