Crítica Nº 104 - Controvérsias

em quarta-feira, 5 de junho de 2013 |

Annie,

  Há quanto tempo não nos falávamos, já estava ficando com saudade! Tinha gastado toda a minha mesada e fiquei sem dinheiro para enviar a carta. Sem falar que agora com tanto matéria nova na escola e eu tenho que estudar muito, não é mesmo? Fiquei sabendo que você vem pro Brasil, seu pai contou ao meu pai, via telefone e meu pai contou a mim! Acho bom mesmo senhorita, faz um tempo que você não vem me visitar! (risos). O blog que irei criticar hoje é o Controvérsias, um blog pessoal, ou seja, a Carol, dona do mesmo, posta de tudo, como por exemplo: Curiosidades e avaliações para outros blogs. Não há nenhuma informação que possa nos mostrar quando o blog foi criado, mas, eu como sou muito curiosa, fui até a última postagem do blog para conferir quando ele abriu, acredita Annie que hoje faz exatos dois meses que o blog abriu? Vamos combinar que dois meses de muito sucesso! Antes de começar essa crítica, queria dar meus parabéns a Carol, você cuida muito bem do blog! Agora, a crítica:

  O blog não contém um layout no estilo do CdC, mas não deixa de ser charmoso e fofo. Nessa "parte" da blogosfera os layouts são bem diferentes, você sabia disso Annie? Eles fazem toda a personalização pelo código do blogger, apenas as faixinhas da sidebar, os moldes aonde ficam as datas de tal postagem e a header são feitas em tal editor. O resto tudo é feito pelo código! Todo o layout foi feito pela própria dona, a Carol. Encontramos o mesmo no tom azul clarinho. A header é bem simples, não contém um personagem, somente o nome do blog e uma pequena frase em baixo, sendo ela: "Aparentemente, o mundo não é uma fábrica de realização de desejos" e os créditos do autor da frase: "John Green- A culpa é das estrelas!". Podemos dizer que ficou simples, porém muito... Fofa! A sidebar é feita por uma faixinha azul, aonde encontramos o nome do gadget. A mesma tem um fundo branco, é quadrada e encontramos um pequeno detalhe em azul no fim da mesma. A parte dos posts é "colada", ou seja, um post é grudado ao outro. Podemos dizer que o único detalhe da parte do post que eu pude encontrar é uma pequena fitinha azul, aonde fica a data das postagens. Acho que a Carol poderia ter abusado um pouco mais nos detalhes e enfeites! Se me perguntassem oque eu achei do layout, com certeza eu responderia: "Simples, porém muito charmoso e fofo, eu adorei!".

 O blog contém apenas três paginas, as mesmas são encontradas em um gadget chamado "welcome". Antes de tudo, eu acho que a Carol deveria colocar as paginas no cabeçalho, ou até mesmo um meno animado ajudaria a deixar o blog mais arrumado. Sem falar que chama mais a atenção dos leitores. Home, encontramos todas as atualizações do blog, sendo elas: Curiosidades, tutoriais, utilitários e coisas do tipo. Está tudo na maior organização, apenas encontrei alguns emoticons, isso deixa a postagem meio "poluída", mas esse não é o tópico certo para falar disso, concorda comigo Annie? Sobre, podemos encontrar algumas informações sobre a dona e sobre o blog! Aliás, acredita que eu achei a data de criação do blog ali? Eu realmente fui muito burra, pois fui até a última postagem para ver quando o blog foi criado! (risos). Não pude encontrar erros, nem se quer um. Está tudo perfeitinho, na maior organização possível. F.A.Q, se o leitor tiver alguma dúvida, entrar em contato ou simplesmente deixar sua opinião sobre o blog, basta ele entrar nessa pagina. Há um link de contato do blog, e duas perguntas, junto com suas respostas, sendo elas: Como fazer parceria e oque é necessário para se tornar afiliado do blog. Mais uma vez, sem nenhum erro, impressionante, a Carol deve cuidar do blog com uma paciência, pois está tudo perfeitinho.

 Pude encontrar oito gadgets na sidebar, ficou curiosa para saber quais são né Annie? Pois bem, eu irei falar detalhadamente sobre cada um deles. Preparada? Vamos lá! Welcome, podemos encontrar nesse gadget tal foto, com dois balõezinhos de conversa, no mesmo está escrito: "Okay?" e "Okay.". Achei super fofo, sério! Logo a baixo encontramos as paginas do blog, citadas no tópico anterior. Há uma pequena welcome abaixo de tudo isso. "Aceita uma xícara de chá? Tudo bem, então trarei também alguns cookies de chocolate para que possa sentar e se sentir à vontade enquanto lê algumas postagens sobre livros, filmes, textos, e muito mais." Essa é a frase, achei criativa, e aliás, sim, eu aceito uma xícara de chá! (risos). Está perdido, uma caixinha de pesquisa, ela serve para que se caso o leitor precise de algum tutorial e ele já foi postado a muito tempo, é só colocar o nome de tal postagem ali que a mesma aparece instantaneamente. Seguidores, todas as pessoas que quiserem acompanhar de pertinho o blog, é só clicar em seguir. Não pude encontrar nenhum erro, felizmente. Afinal, oque achar de errado em um gadget "seguidores"? O número está ótimo! ?, Annie, você deve está se perguntando "Mas porque tem um"?" no nome desse gadget?  A Milena pirou?!" Não Annie, eu não pirei, é porque o gadget não tem nome! É apenas um player, que só toca música boa! Coloque um nome nesse gadget, esse foi o único erro que pude encontrar. Ele pode ser bobo, mas não deixa de ser um erro, e eu como critica, não posso deixar passar um errinho se quer. Elite, podemos encontrar alguns blogs em elite, que não são poucos! Pude ver que há dez imagens azuis com o nome de cada blog, logo a baixo, uma pequena foto, com uma pequena escrita, sendo ela: Mais/Menos. Só um erro: Podemos ver o nome do blog, juntamente com seu link. Mas não uma imagem, realmente ficou desorganizado. Recomendo que coloque uma imagem para cada blog afiliado. C-box, o principal meio de contato do dono com seu leitor é a famosa "c-box", pude ver que a dona é super ativa lá e isso é bom, muito bom. Sem erros. Link-me, se alguma pessoa quiser divulgar o Controvérsias, é só ela pegar o código da caixinha e colar em seu blog. Publicidade, se a Carol encomendar críticas ela terá que colocar o link-me/link-us do blog para poder realizar sua encomenda. Não encontrei nenhum erro, felizmente. Assine, não entendi muito para que esse gadget serve, mas tudo bem. É uma pequena caixinha aonde a pessoa coloca seu e-mail e clica em "Ok", não vi muita "utilidade" nesse gadget, mas se a dona acha necessário ou legal, ela pode deixar ali.

  As postagens são sempre bem organizadas, sem muitos erros porém com alguns emoticons deixaram elas "poluídas", como disse em um tópico um pouco mais a cima. Todas são iniciadas com imagens, porém são todas do mesmo tamanho. As postagens nem sempre são diárias, mas pode ficar tranquila Carol, não irei descontar pontos por isso! Sei o quanto é difícil atualizar um blog, principalmente quando também se tem um blog de críticas para cuidar. A ortografia está perfeita, a única coisa que eu não gostei foi dos emoticons, comentados logo a cima.

 Por fim e não menos importante, a publicidade do blog. O blog conta com 176 seguidores, 26 afiliados em elite e por volta de 20 comentários em cada post. A publicidade está perfeita! A Carol está cuidando muito bem do blog, está caprichando mesmo, sabia Annie? Ufa, acabei!

Avaliação geral: Amei seu blog, sério. Nesses dois meses, você teve muito sucesso e se dedicou ao blog, pelo menos foi oque eu pude perceber. Eu enrolei mais do que devia para fazer essa crítica, mas terminei e aqui estou eu postando. Espero que ache a nota justa, pois eu achei. Não descontei erro pelos emoticons e pela falta do nome do gadget, achei totalmente injusto fazer isso. Todas as dicas estão no decorrer da crítica. Obrigada pela encomenda e PARABÉNS CONTROVÉRSIAS! ♥ 

NOTA:
10.0

SELO:

Visite o blog criticado clicando no (fofo) link-me abaixo:
Beijos,
Milena.

Um comentário: