Critica N° 91- Demi Lovato Brasil

em domingo, 19 de maio de 2013 |

Oi Ted, tudo bom contigo? Pois é estou de volta, depois de muito tempo longe do CdC, longe de pessoas maravilhosas e longe de você fez com que minhas criticas e meu interior apenas evoluísse. Pois bem, chega de papo, não é mesmo? Hoje o blog que irei críticar se chama Demi Lovato Brasil, no qual foi criado dia 24 de abril de 2012 e é administrado pelos D.R e Clara Collins, além de contar com a ajuda da sua equipe, Aline, Bruna, Carolina, Clara, Daniela, Eduarda, Hemili, Xavana J. 

O layout foi elaborado pelo pela Júlia Silva, usando o código base da Katiucia Alves do blog Glitter Designs. A versão atual do blog foi nomeada de "cd DEMI", e claro usando a Feat. Who? Demi Lovato. As cores para compor esse layout foram tons de preto, cinza e pequenas partes brancas, para conversarem com as fotos e o novo estilo da Demi Lovato. As fotos usadas para esta versão totalizam em três fotos, sendo ela duas posicionadas no canto - direito e esquerdo - com opacidade, para contrapor com a imagem central. E outra posicionada no centro, sem opacidade porém com uma coloração diferente, tom de efeito sépia. Além das imagens, vemos o nome do blog com tons diferentes, no caso "Demi Lovato" em preto e "Brasil" em cinza, cores utilizadas em todo o layout. Bom gente, eu não gostei dessa header, achei ela muito morta, quase não vi brushes, efeitos, flashs, fotos, styles, texturas... Enfim, poderia ser uma header e um layout mais elaborado. 

As páginas do blog totalizam em cinco páginas, sendo elas: 

Home, Biografia, Downloads, Contato, Faça parte da equipe

Biografia: uma página onde contém a história de vida da Demi Lovato, que no caso é a grande influência para a criação desse blog, falando sobre a mesma. A página inicia-se com uma foto da Demi Lovato, para dar mais enfase ao blog e a Feat. Who?. A ortografia desta página contém vários, como a falta da justificação dos textos, erros ortograficos, entre outros. Mas, o que mais me chamou atenção foi a falta dos créditos da página, pois nem tudo (acho que tudo) que está contido na página é de origem da pessoa que à elaborou, vi que tudo o que se encontra nesta devida página é encontrado na "Wikipédia da Demi Lovato", portanto, como você deve saber plagio é crime, então se você não quiser ter fama de plagiadora da Wikipédia, coloque os devidos créditos à mesma. Downloads: nesta página contém alguns (cinco) downloads, sobre a Demi Lovato, o primeiro download é um show acústico da Demi, do ano de 2012, nomeado de "An Intimate Performance". O segundo é uma foto da Demi, com edições feitas nela. Terceiro é o CD "Unbroken" completo da Demi, do ano de 2011. O quarto é o CD "Here We Go Again", do ano de 2009. E o quinto download, é o CD "Don't Forget (Deluxe Edition)", do ano de 2008 (deluxe edition 2010). A página, assim como a anterior começa com uma imagem da Feat.Who? para chamar mais atenção.    A página poderia ser um pouco mais organizada, com informações mais precisas como, a quantidade faixas, etc. Sem esquecer dos créditos. Contato: contém informações de contatos para serem feitos de diversas maneiras com todos que compõem o blog, por meio do Twitter e E-mail. A página não começa com uma foto da Demi, deixando-a confusa e desorganizada. Outra falta de organização que encontrei nesta página, foi a ortografia, pois contém legras grandes misturadas com letras pequenas, e isso deixa o blog muito desorganizado. Faça parte da equipe: contém um formulário que deve ser preenchido por aqueles que querem participar da equipe. As informações pedidas neste formulário nem todas são "muito" necessárias, sem contar a falta de organização e ortografia, até mesmo no formulário. Eu achei essa página totalmente desnecessária tudo bem, ela até poderia fazer parte do blog, mas não necessariamente localizada no menu do blog. 

A área de postagem do blog Demi Lovato Brasil, contém alguns erros ortográficos, falta de justificação dos textos e creditação de algumas postagens. Tudo isso vai deixando seu blog muito desorganizado e mal visado. Todas as postagens iniciam-se com imagens referenciadas a postagem, deixando assim a postagem mais chamativa. Porém, os erros ortográficos, falta da justificação deles e a falta dos créditos deixam as postagens "soltas". 

A sidebar do blog contém nove gadgets, sendo eles: 

Status, Visualizações, Translate, Agenda, C.Box, Link-us, Afiliados, Publicidade, Disclaimer
Status: contém informações mais precisas sobre o blog, como: Nome, Online desde, Versão, Donos, Equipe e contador de pessoas online. Visualizações: todas as visualizações que o blog já recebeu e continua recebendo está anexada neste gadget, porém o lugar dele tem que ser um dos últimos gadgets, pois ele não é tão importante como os outros. Translate: ajuda aos visitantes estrangeiros do blog a traduzir tudo o que contém no blog. Assim como o gadget anterior, ele não é tão importante como os outros então a localização dele deve ser um dos últimos. Agenda:  contém a agenda de shows da Demi Lovato, ajudando assim aqueles que não sabem dos shows da Demi, e serve também como uma forma de publicidade aos shows da Demi. C.Box: uma especie de chat entre os visitantes do blog e todos os que compõem ele. O nome não é "C.Box" e sim "CBox". Link-us: publicidade por meio de imagens em GIF. Nestes GIF's as logomarcas contidas neles não combinam nada com a logomarca contida na header do blog, e deixou-os confuso. Afiliados: amigos/parceiros do blog Demi Lovato Brasil. Publicidade: o nome mesmo já diz o significado, que é a publicidade de outros blogs, como os de monitoração, designs... Disclaimer: uma especie de apresentação e explicação sobre o blog.

Como havia dito, a sidebar contém alguns (dois) gadgets que estão nos lugares errados, que são "Visualizações e Translate", pois eles não são de muita importância como os outros, por isso que devem ficar no fim da sidebar.

publicidade do blog está boa, vejamos: 39212 visualizações e 4 afiliados. As visualizações estão ótimas, mas os afiliados precisa ser mais trabalhado. 

Avaliação Final: O blog Demi Lovato Brasil é um tipo de portal para a Demi, (exemplos: Portal Little MixPortal Sophia Abrahão...) porém no estilo de um blog convencional, sei que o desejo dos donos é transformar o blog deles no estilo de um portal, e eles tem quase tudo para fazer isso. Primeiro terão que procurar um bom design que faça esse tipo de design (blog), e segundo vocês tem que fazer isso acontecer. O blog de vocês não tem um design bonito para ser um "portal" para a Demi, e se vocês querem fazer uma coisa para ela e se realmente gostam dela tentem fazer o melhor, e o blog de vocês não está demonstrando isso, que vocês querem fazer o melhor para ela. Espero que essa crítica sirva para vocês em algo e só possa está ajudando vocês a crescerem mais e mais. Muito sucesso e até mais.

Dicas:

  • Crie uma página "Extra", na qual deve conter informações bônus aos seus visitantes.
  • Encomendem um layout estilo porta, para combinar mais com seu blog.
  • Melhore a ortografia.
  • Justifique melhor seus textos.
  • Credite as páginas e postagens tiradas de outros blogs/sites.
  • Outras dicas estão contidas na crítica. 

Nota: 5,7.
Visite o blog por meio da imagem disponibilizada abaixo:


Obrigada pela encomenda e até a próxima. 
Xoxo, Celly.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada ! Estou fazendo as alterações agora! Os erros muitas vezes acontecem também pelos outros integrantes da Equipe que mechem em tudo sem permissão. Vou resolver tudo !

      Excluir