Crítica n

em sábado, 9 de março de 2013 |
 



Bom, o blog que vou criticar hoje é o Manu Gavassi Design, que assim que seu nome já diz, é um blog com cujo o objetivo é fazer designs para outro blogs. Quem cuida e comanda o blog é sua dona, Mariana. O MGD, foi criado e iniciado com esse tipo de trabalho dia 15 de janeiro desse ano, na equipe não temos ninguém, mas as vagas vão abrir em breve, pelo menos é isso que está escrito no status do blog, que no caso é de onde eu tirei essa informação. As encomendas estão fechadas, e na minha opinião isso não é nada bom, porque se só tem você no blog, é chato chegar e ver que as encomendas tão fechadas, e as pessoas resolvem encomendar em outros lugares, tirando também que isso faz com que o blog perca publicidade, outro aspecto muito ruim. Acho que você teria que abrir as vagas na equipe para sempre ter alguém com as encomendas abertas, tente o mais rápido possível porque isso é muito importante para o crescimento de seu blog, principalmente agora, que ele está começando a crescer. Não quero te obrigar a abrir as vagas, mas eu recomendo e se você encomendar uma crítica, aposto que a pessoa iria citar isso, porque a performa-se do blog depende muito de cada aspecto dele, principalmente das encomendas.


O Layout do blog, está com o feat. de seu nome que no caso é a Manu Gavassi. Sinceramente, eu achei o layout muito legal, na header temos três fotos de um photoshoot da Manu, duas das fotos, estão sem opacidade no fundo na header e uma centralizada com total visualização, logo ao lado direito temos dois bottons dessas fotos, com camadas claras. Ao lado esquerdo temos a logomarca do blog em cores claras, ela nem se destacou ali naquela header cheias de cores escuras. Logo abaixo da logomarca com uma fonte nada agradável está escrito: ''Sua maior fonte de designs do Brasil''. Acima temos um menu que está mal recortado, com as pontas todas mal feitas, e o menu animado, temos alguns brilho, mas tão simples que nem parecem que estão ali  Sidebar; bem essa parte eu vou te que questionar, porque está muito simples, ela é rosa com enfeite em cima preto (que nem aparece ele todo, só a metade) e em baixo um botton dela, igual o da header, eu não gostei. Postagens; é a mesma coisa da sidebar, por isso não deu muita ''graça'' ao blog, acho que deveria melhorar muito nisso, deveria enfeitar de outros jeito. Achei um erro de codificação, na data das postagens (aqui), você deve concertar o mais rápido possível  porque tem pessoas que acham isso feio, e acabam não encomendando. Desculpa se errei ou disse algo errado, mas eu não gosto muito de críticar a parte do layout, porque nunca sei se realmente estou me expressando muito bem, se disse algo, você me desculpa e pode me corrigir, mas eu falei exatamente oque tem que melhorar e sobre o layout, você deve seguir minhas dicas, não que elas sejam ''boas'' ou nem ''perfeitas'' mas são de coração, é o melhor para seu blog, e acho que se você quer o melhor do seu blog, deve seguir elas. Eu não gostei do layout, acho que você faz pedidos que ficam mais perfeitos que o layout do próprio  blog, é estranho, é, mas acho também que deveria colocar outro feat no seu blog, além da Manu não ter fotos de boa qualidade (HQ), não mude o nome do blog, mas sim, quem estampa ele. Olha tenta fazer layouts melhores se aprimorar no photoshop, para ser uma designer boa, ótima. (Além de você já ser, pelo menos em minha opinião)

Agora, falarei das páginas do blog, na header encontramos sete páginas, sendo elas, Home, Regras, Packs, Encomende, Extras, Icon Center e contato. Home te direciona para a página inicial do blog, aonde temos, atualizações, prévias, avisos e outros. No cado do MGD ele está atualizado a ultima postagem foi ontem e infelizmente foi um aviso de saindo da equipe. Regras é aonde são exigidos termos antes, durando e depois do realiza mento de sua encomenda, ao todo são encontradas quatorze regras, no final de regras não se coloca ponto, se coloca ponto e virgula ´´ ;  `´então concerte isso, erros de pontuação deixam a desejar e também acrescente algumas regras porque não estão tão explicitas. Em Packs são ao todos oferecidos quatro alternativas de encomenda -Layout Blogger, Recursos, Os dois acima (layout completo), Placa de Hiatus- Essa página precisa de muitos reparos, explique cada pacote, e no terceiro pack não coloque ´´Os dois acima´´ e sim, layout completo (recursos e layout blogger), não se esqueça também de corrigir os erros de pontuação. Encomende temos um gif para encomendar com a Mari no MGD, nenhum erro, apenas coloque outro alternativa caso o form não pegue, sugestão: e-mail. Falando sobre a página Extras do MGD  Ela  tem o intuito de trazer outras coisas do blog, e foi uma das páginas que eu achei com a organização impecável, está clara e obvia para quem lê o blog. Os extras que compõe a páginas são os tais; Portfólio; aonde temos os trabalhos feitos pela Mari, que são lindos. Tutoriais//Goodies; São apresentados tutoriais, ao todo temos dois como fazer uma header e flash na header, os dois estão muito bem explicados. Free//Gratuito; São Templates sem custo algum, corre e encomenda pois estão lindos. Premades; faltou o assento, porque se diz Prêmades, mas não irei descontar pontos, erros são cometidos, lá existem varias prêmades ou seja layouts, pré-feitos. Códigos; ficam HTML, temos dois no total, de link-us e de layout. Críticas recebidas; O nome já diz, são as críticas que o blog recebe. Ao todo são seis, então acho que deveria pedir mais. Versões Anteriores; Aqui ficam as versões que o blog já teve ou seja os outros layouts, são ao todo cinco, por sinal muito bonitos. Por ultimo temos Promotion//Promoções; o seu nome já diz são promoções com prêmios, temos apenas uma, mas está ótima. Agora vou questionar sobre as outras páginas que estão na header do blog, logo após extras, temos Icon Center que é o local aonde ficam icons, eles são todos da Manu, o icon center não foi feito pela Mari, e sim pela Ana do PV, oque na minha opinião é estranho, porque um blog de design deveria fazer seu próprio. e por fim temos uma página, que na minha opinião não tem a menor necessidade de ficar na header e sim em extras, que são as formas de Contato, mas mesmas por sinal são muitas, três, twitter-facebook-email, e na tal página contém um form, aonde tirar duvidas, dar sugestões, dicas, elogios e outros. Ideia legal, mas sem necessidade, afinal a c-box serve para isso. tirando que no form, ouve um erro de separação de virgulas, concerte. Meu comentário sobre as páginas será bem exigente porque a maioria precisa de reparo, pude percebe que em cada página tem um gif da Manu, com o nome da tal, mas está sem qualidade, além de uma fonte bonita que se destacou, os gifs estão péssimos  procura no tumblr outros, aposto que vai encontrar vários, com uma qualidade muito melhor. Não se esqueça de corrigir a página packs, a acentuação e pontuação nas regras, e outros tipos de reparo que citei.

O quarto tópico desta crítica, será sobre os gadgets do blog, que ao total são obtidos oito. Status, temos as informações do blog, que por sinal estão bem completas, lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário