Crítica N°19 - Mundo dos Bg's

em sábado, 9 de março de 2013 |

                                                   Clarisse ...

  Aqui estou eu,  para escrever uma crítica ao blog Mundo dos Bg's. O MDB  esta online desde o dia  14/10/12 mas só passou estar oficialmente online no dia 03/02/13 o que indica que ele com certeza viu muitas coisas acontecer em nossa querida blogosfera. O blog conta com duas donas,  a Daniela e a Alice, e dois co-web, o Daniel e a Milena . Na equipe do MDB há as seguintes pessoas: Lediane, Beatriz, Vitoria e Joelly e as vagas estão fechadas. 
Acredito que atráves da palavra "bgs" tenha dado para perceber que este é um daqueles blogs que dizponibilizam capas para facebook, avatar e coisas desse tipo para as pessoas que encomendam.

 O layout foi feito pela Graziela do blog Work Visuals tendo o código da Amanda Rosa como base. Ele é bem colorido e ao todo suas cores são:  rosa claro, lilás, laranja, laranja claro, (ou cor de pele) dourado e verde em alguns detalhes; Ou seja, as cores são claras e apesar de ser uma mistura diferente deu muito certo! 
A header esta muito linda,  há uma foto da feat. who (a Jennifer Lawrence) no centro e a supracitada  esta em HQ.  Logo na direita do cabeçalho existe um player (que esta pegando, coisa que não acontece em todos os blogs) e um "Welcome" bem escrito, pequeno, e com uma fonte bonita . 

 Todas as postagens tem bons títulos e começam com um gif, no entanto, nem todos são da feat. who e bem, talvez eu esteja exagerando mas isso causa desorganização. Todos os gifs devem ser da feat, ou de algo que tenha a ver com ela. Continuando, no quesito pontuação todos mandam bem e na ortografia eles não são ruins mas de vez em quando alguém escreve palavras erradas exemplo, em uma das postagens alguém escreveu "abrido" e o correto seria "aberto". Sugiro que todos prestem mais atenção nessas coisas e evitem colocar risadas e emoticons nas postagens.  

O blog tem quatro páginas, sendo elas: Home, Regras, Encomende, Extras. 
 Home: Te leva a inicio de página, ou seja, onde ficam as postagem mais recentes.
Regras: Todas as regras estão justas e organizadas. Quanto aos erros, não há nada para arrumar além de duas palavrinhas. 
Encomende:  As fotos são bonitas e combinaram com o layout.  Não há nenhum erro dentro das palavras escritas na foto e nem no restante da página.
Extras:  Aqui ficam os selos que o blog recebeu, críticas, versões anteriores e um resumo sobre a feat. who, aliás, este resumo esta muito pequeno tente aumenta-lo. 

  Na questão da aparência dos gadgets não há problemas mas vamos ver se posso dizer o mesmo dos gadgets em si.
 Status: Organizado e sem erros ortográficos. A propósito, gostei muito da fonte usada nas postagens e gadgets.  
Cbox: Toda a equipe esta de parabéns quanto a presença na cbox. Todos respondem as pessoas e muitas vezes até conversam como num bate-papo (apesar de cbox ser bate-papo). As regras acima deste chat estão escritas de forma correta e parecem ser justas.
Visualização: Nossa!  Fiquei contente ao ver que o MDB conseguiu  34,244 visitas em sua jornada, parabéns.
Seguidores: 105 seguidores? Número ótimo!
Elite: Este gadget diz que esta "em reforma" portanto não há nada nele. Seria muito bom que essa reforma acabasse o mais breve possível pois não é bom ficar sem elite, com certeza depois que esta gadget passou a estar em reforma o número de visualizações abaixou, ou não? 
Link-us: Eles são lindos e  aparentemente não estão com nenhum problema. Enfim, os link-us são pequenos do jeito que eu gosto ( e acho que todos deveriam aderir), então esta tudo certo.
Camapanhas: Falta um pouco de concordância na frase escita neste gadget e também, sugiro que a palavra "Possa" seja arrumada pois lá esta escrito "Poça". 
Lista Negra: Acredito que todo mundo saiba que aqui ficam as pessoas que desrespeitaram as regras do MDB. Gadget sem erros ortográficos.
Publicidade: A quantidade de publicidade está mediana. Continue encomendando críticas para melhora-la. 
                            
                                                      Avaliação Geral:

                       Este blog esta muito próximo da perfeição. Eu quase não encontrei erros ortográficos, aliás, só um dos integrantes escreve muito errado. Arrume os gadgets de elite urgentemente pois ter afiliações é muito importante. Parabéns pelo tempo online e continuem fortes pois o Mundo Dos Bg's é maravilhoso e organizado. 
                         
        Dicas:
  • Aumente o resumo sobre a feat. who;
  • Peça para a equipe parar de rir nas postagens e colocar emoticons;
  • Arruma os simples erros que citei durante a crítica;
  • Arrume o gadget de afiliações.
           


                                                   Nota:
                                   9.9 

                               

                                   


                                             Visite o Mundo Dos Bg's:
                                             
                                       

2 comentários:

  1. Amei a crítica, como sempre a Jenni arrasando. Já postei lá, e realmente amei a nota!! Beijão, e você é uma excelente crítica!

    ResponderExcluir