Crítica Nº 123 - Point Of Blogosphere

em domingo, 22 de dezembro de 2013 |

Mel, 

 Como deve saber, essa semana do meu aniversário foi uma loucura mesmo que não tivesse festa, apenas uma comemoração familiar. Porém, recebi bastante presentes e visita em casa e tive que cuidar de mil pedidos nos blogs, sendo assim peço mil desculpas pela demora ao Theo, dono do PoB. Agora comecemos com a crítica? O blog que hoje irei criticar (e é a minha primeira crítica no CdC ~momento dancinha~) é o Point Of Blogosphere e, segundo o disclaimer (nada melhor que a descrição do próprio dono, não é mesmo?) "é um blog sem fins lucrativos destinado a ajudar blogueiros com tutoriais e utilitários.". Isto é, ele disponibiliza tutoriais (pedi o meu já, Mais/Menos: um enigma para mim) para o seu blog! Um fim muito bom, não? Ele foi criado e é chefiado pelo Theo Ribeiro, não há ninguém na equipe e tampouco as vagas estão abertas. Ele é um blog novo, isto é, foi criado dia 13 de dezembro desse mesmo ano e nesse tempo já está com 26 seguidores (ótimo!), 30 afiliados, 6 sisters (melhore esse número, hein) e 3,805 visualizações. Agora finalmente comecemos com essa crítica?

  Quem estampa o layout do PoB é ninguém mais ninguém menos que Kelly Clarkson que, aos poucos, anda tendo espaço nos feats dos blogs. Na header vemos um photoshoot da Kelly segurando duas decorações de natal e uma árvore de Natal, no fundo vemos uma sala, bem aconchegante que nos faz lembrar o espírito Natalino, que é ficar com a família comemorando esse maravilhoso dia (apesar da Kelly estar sozinha, ela ainda está feliz). Há, também, alguns efeitos, que deixaram o layout maravilhoso! Ele foi feito e codificado por Raphael Cardoso, um ótimo designer! Não digo mais nada do layout, está ótimo! Agora vamos falar das páginas, são elas:
Home; página inicial
Ajude; nesta página há um formulário caso você queira disponibilizar algum formulário, tudo certo nela. 
 Icon center; oque o nome diz é claro, tudo ok. 
 Extras; páginas com os extras, são eles: Equipe, ágina com contatos e etc da equipe, Feat.Who? essa página vai para a wikipédia, tudo ok Versões, mesmo que o blog nem tenha um mês e só teve um layout, é importante que essa página esteja aí. Coloque-a ou retire-a. Tive que descontar alguns pontos por isso. Mapa; página com alguns links de tutoriais, iguais as da página "vítimas" nos blogs de crítica) e sobre, o mesmo que disse sobre versões.

 Só retirei ponto das páginas versões e eobre (deveria estar como "indisponível" ou só colocassem assim que a pusessem oficialmente no blog) o resto está tudo ótimo!

Uma das coisas que eu mais gosto num blog é a organização e a ortografia e o Point Of Blogosphere ganhou pontos comigo por ter os ambos de ótima qualidade. As imagens de posts são aleatórias em torno de quem as estampa, uma hora é Rihanna, outro TVD e por assim vai, nisso está tudo ótimo pois eles tem um padrão (o url do blog). A ortografia do dono, Theo, é impecável, absolutamente incrível, muito bom!

Agora falemos dos gadgets. Há 9 gadgets, sendo eles:
Web Status, cbox, pointners (os seguidores), recomendamos, afiliados, divulgue, publicidade, visualizações e declarações
Tudo ok. nos gadgets, todos bem organizados, com nomes corretos e sem nenhum gadget faltando!

Agora acabemos com a publicidade, quando eu comecei com a crítica 26 seguidores, 30 afiliados, 6 sisters e 3,805 visualizações. Agora tem 4,160 visualizações, um ótimo númer), 30 afiliados, eles estão lotados, MAS sugiro abrir vagas, ponha outros meios de não ocupar tanto espaço, não é? E, por fim, mas não menos importante: 33 seguidores. Os números são ótimos levando em conta que ele não está há nenhum mês online! Também vi que a maioria dos posts tem muitos comentários, isso quer dizer que o blog é popular e que aproveitaram seu tutorial e gostaram dele! Isso é ótimo!

Nota final: 9,5

Selo:

(Pegue na sidebar)

Para visitar o PoB clique no link-me abaixo
(Se ela não quiser esse celular é só me dar, né)

Um comentário:

  1. Thaís, super obrigado pela crítica. Já postei ela no blog, e caso queira saber sobre meus comentários é só acessar o post: http://pointofblogosphere.blogspot.com.br/2013/12/fomos-criticados-por-cdc-soc-e-bc.html

    ResponderExcluir