Crítica Nº 122 - Better Than Words

em sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 |

Mel,

Não sei dizer exatamente há quanto tempo não nos falamos. Dias, semanas, meses? Bem, de qualquer forma, senti saudades, então percebi que já era hora de lhe mandar mais uma carta. Hoje vou criticar um blog diferente. Quer dizer, diferente do que normalmente critico. Aliás, antes de começarmos, gostaria de esclarecer uma coisa. Sempre lhe mando uma imagem do blog juntamente com a carta para que você o conheça um pouco mais além da minha descrição, porém, tive algumas dificuldades pra consegui-la, espero que não se importe caso a imagem tenha ficado pequena demais. Se lhe conheço bem, deve estar se remoendo para que eu comece logo essa crítica e eu não vou desapontá-la, é claro. Bem, o Better Than Words (BTW) se iniciou no dia 08 desde mesmo mês de Dezembro de 2013. As fundadoras e atuais donas do BTW são a Gabby Styles e a Nanda Mendes. No status não consta uma equipe, porém há um gadget abaixo do status denominado como About Us (Sobre Nós) em que as duas novatas na equipe aparecem. Bem, vou falar um pouquinho sobre o blog pra você. De acordo com um post – de apresentação - feito pela Nanda, a ideia inicial foi da Gabby e era sobre um blog de teorias, e então a Nanda teve a ideia de complementar, fazendo um blog sobre um pouco de tudo e então surgiu o BTW. Acho que posso dizer que o blog é bem mais estilo “pessoal” já que posta de tudo um pouco, Goodies, Tutoriais, Downloads, Diários, etc.

Mel é uma pena que você só possa ver uma pequena imagem do layout deste blog. É realmente lindo, cheio de detalhes nas cores rosa clarinho e marrom e é  todo delicado. Pelo que pude notar o tema é Londres, imagino que por “homenagem” a Gabby que reside na Inglaterra. Não tenho muito o que falar do layout do blog em si, pois é bem simples e diferente de outros blog não tem um feat, porém, como eu disse anteriormente o layout é bem fofo e eu não poderia imaginar algo que representasse melhor o blog.

O blog não tem páginas no cabeçalho, onde elas normalmente ficam. Todas as páginas estão nos gadgets na sidebar juntamente com os marcadores que são bastante úteis. Sendo assim, vou falar direto sobre a side e as páginas que nelas contém. Vamos lá Mel, você é tão lerdinha quanto eu então não se perca ok. Sei que sempre falo separadamente sobre páginas e depois sidebar e tal, mas esse é um blog especial e merece uma crítica diferente. Bem, a side está disponível em ambos os lados da área de post, o que deixa as informações bem distribuídas e acessíveis.

Que tal começarmos com o lado direito? O primeiro gadget é denominado como Pedidos. Pressupus que os leitores usem o gadget de Cbox (do lado esquerdo da side) para fazer pedidos e então a Gabby e a Nanda colocam seu nome e seu pedido no gadget e assim que possível, elas fazem o post atendendo ao pedido de cada leitor.  Abaixo vem o Status do blog, onde constam as seguintes informações: Nome, Sigla, Donas, Desde e Objetivo. No mesmo gadget contém uma barrinha de busca para facilitar a procura de algum post que esteja no blog. O gadget está bastante organizado e notei também que a maioria começa com uma imagem pequena apenas de ilustração, porém que ao clicar redireciona do blog para o twitter de ambas as donas.

About Us, é o gadget onde as donas e as duas meninas da equipe contam um pouco sobre si, como: Nome, Idade, Profissão, Apelido, Celebridade “Crush” e Celebridade Parecida. E abaixo ainda tem um “status” onde suponho que seja um “momento/sentimento/pensamento” das garotas. Bem original. É claro que os seguidores não poderiam faltar em um blog. Followers é o gadget onde os leitores “se inscrevem” para seguir o blog e ver em sua blogger-home as atualizações do BTW.

Então Mel, não vai se confundir agora ok. Chegou a hora de falar do outro lado da side onde se encontram páginas e marcadores nos gadgets. O primeiro deles é denominado Friends, onde ficam o nome e o link de blogs amigos do BTW, tudo organizadinho em listas e com um menu “mais/menos” para deixar o gadget menos extenso. O próximo gadget é denominado como #Tags, também conhecidos como marcadores. Os marcadores disponíveis são: Efeito, Tutorial, HTML, Downloads e Diários.  Mel, a organização desse blog é tanta que estou sem palavras. Você adoraria conhece-lo melhor. Os dois últimos gadgets são: Cbox e Publicidade. A Cbox é bastante movimentada por sinal. As meninas são super gentis e passam o dia todo falando com os leitores no chat.

O ultimo gadget sendo ele o de Publicidade, está bastante cheio, principalmente com link-us de blogs de monitoração e críticas, isso ajuda bastante no crescimento do blog. Então Mel, chegou a hora de falar das postagens do blog, o ultimo tópico antes da minha avaliação geral pra terminar esta carta. Bem, os post são frequentes e a maioria das postagens são sobre Goodies e Tutoriais, entretanto, elas variam muito. Li alguns posts e todos que li estavam impecáveis, sem erros na ortografia e nem na pontuação. Então Mel, acho que é hora de nos despedirmos.

Avaliação Geral: Confesso que no começo estava muito receosa em relação a esta crítica. Primeiro que eu não fazia uma crítica a muito tempo e segundo que um blog tão bom e fora do comum não merece qualquer crítica, merece uma que destaque seus pontos positivos e avalie o blog justamente. Esse era o meu objetivo desde o começo. Espero ter conseguido ressaltado todos os pontos positivos do blog e não ter sido injusta em nada, pois o BTW é um blog que tem tudo pra dar certo. Ele tem tudo que se é necessário para um blog com um futuro promissor, merece o sucesso que tem. 

Nota: 10,0 - Parabéns!

(pegue o selo na sidebar)

Visite o blog clicando AQUI.

3 comentários:

  1. Awn eu tou que estou aqui a chorar amei a critica Carol :)

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada,Carol! Amei a crítica! Realmente chorei lendo-a! Muito obrigada mesmo! Eu e a Gabby ( como consta acima ) , amamos a crítica e estamos muito emocionadas! :D

    ResponderExcluir
  3. awn fico muito contente que tenham gostado, meninas, foi um prazer criticar o BTW *-*

    ResponderExcluir