Crítica Nº 121 - In Flames Awards

em terça-feira, 10 de dezembro de 2013 |


Lili,

  Me desculpe ficar todo esse tempo sem mandar cartas para você, mas realmente eu estava em tempos complicados da minha vida, mas agora estou de férias, e nós temos muito tempo para trocarmos cartas. Apesar de ficar todo esse tempo sem te escrever, hoje irei compensar de um modo privilegiado, criticando um blog no qual abriu a tão pouco tempo e já é tão requisitado na blogosfera. O blog tem o nome de In Flames Awards - Em Chamas Awards - ele tem a finalidade de promover competições entre blogs no qual ambos tenha o mesmo objetivo. O blog foi criado dia seis de dezembro de 2013, ou seja: a três dias atrás. O dono é o Emerson, ele que direciona o blog, ou seja, cuida das afiliações, inscrições, postagens de atualizações, entre outras coisas cujo um dono de um blog cuida. E as inscrições estão abertas, exceto para blogs de críticas.

  Quando você entra em um blog, a primeira coisa que te faz ter uma ideia sobre ele, é o layout dele. O layout do blog irá definir se você irá visitar o blog de novo. O layout do IFA, é simples e ao mesmo tempo cogita ser lindo. O layout foi produzido pela web designer Bruna Oliveira, e temos como feat.who? Demi Lovato, atriz, cantora e compositora norte-americana. O designer é destacado pelas texturas, exuberantes e de um grande porte, que deu destaque, tanto para a sidebar quanto para header. Foram usadas cores claras, com tonalidades, e sombras fortes, são as cores que imprimem a idealidade do photoshoot utilizado. O layout não é aqueles super atrativos, e muitos menos super simples, mas eu achei que ficou lindo, só que eu escolheria o photoshoot de algum ator da trilogia no qual o blog é baseado.
Na header além de um png centralizado, temos um botton localizado à direita, à esquerda notamos a presença de uma welcome mensagem, ou seja, uma mensagem de boas vindas ao blog e entre o png e a header a logomarca do blog. Atrás foram usados pngs do mesmo photoshoot, que se mesclaram com as texturas usadas, e por fim acima de tudo o menu que é usado com cores brancas. Sinceramente, eu gostei muito do layout, realmente ficou lindo, queria parabeniza-ló, por ter escolhido uma designer no qual fez o seu blog ser mais atrativo em visão dos leitores, e nesse quesito vocês tem nota dez.

  Quando você entra na página Inicial do blog percebe a organização das postagens do blog, no qual estão impecáveis e organizadas, com um gif no começo da postagem e com a ortografia correta. Na página regras, pude notar um erro, no qual na minha opinião é de extrema importância: a pontuação. Faltou o ponto e vírgula no final de todas elas, e eu também senti falta do link da página na terceira regra. Tirando esses pequenos erros, a página se mantem bem organizada. A página inscreva-se é organizada, mas posso ser sincera, ao invés de pedir para as pessoas se inscreverem por e-mail, faça um form, é muito chato copiar, colar, abrir o e-mail digitar a senha, tudo da muita preguiça, então eu te recomendo um formulário na página, acompanhado de uma plaquinha. E no seu lugar eu trocaria a frase que está dentro da citação, e a pontuaria, substitua por algo parecido como: Encomenda concluída! Lembre-se de seguir as regras. Na página inscritos obtemos os participantes, a página está organizada em categorias (críticas, designs, monitoração, etc..), na qual oferece o nome do tributo e seu distrito. Eu achei a página organizada, e não vi um erro se quer. A última página do menu é a página "About" no qual ele se referiu em uma das regras, ela explica detalhadamente como será as batalhas, ortograficamente falando ela está organizada à esse quesito. Apenas mudaria no 2° Distrito, última linha, a palavra "cancelado" por "desclassificado" mas não irei tirar pontos, é apenas uma sugestão. Eu senti uma enorme falta da página extras no blog, ela deveria substituir a página About, e você deveria colocar dentro da página Extras o about, se é que me entende. A página extras tem um essencial ao blog, de mostrar outros assuntos que não são tão importantes, mas que fazem parte da formação do blog.

  Antes que eu me esqueça, irei falar sobre os gadgets do blog, nos quais até onde pude analisar, faltaram algumas informações. Como não temos a página extras no blog, sugiro que coloque alguma forma de contato no status do blog. E também que pontue as regras que estão em uma citação (blockquote) na c-box. Assim como deveria colocar a caixinha de código no banner, para ficar mais fácil para o leitor. A última observação que eu tenho de fazer sobre os gadgets é a ordem no qual os tais foram postos no blog. Eles foram colocados como: Status | Seguidores | C-box | Afiliados | Link-me | Banner | Visualizações | Publicidade. Eu inverteria deixando primeiro a c-box, e depois os seguidores, e primeiro o link-me e banner - assim como eu colocaria os dois em um gadget só - e depois os afiliados, mas bem, acho que isso é pessoal, porém acho que ficaria talvez mais organizado dessa maneira: Status | C-box | Seguidores | Link-me/Banner | Afiliados | Visualizações | Publicidade.

   Por último, para finalizar nossa crítica, algo nem pouco e nem muito importante, mas preciso em um blog: publicidade. Olha admiro muito toda a sua vontade que foi eficaz para o blog chegar exatamente onde está. Em termos de publicidade para um blog que tem apenas três dias de existência, os números são ótimos. São mais de 30 seguidores, e quase dois mil e quinhentos visitantes. Ao fato de que já obtêm 14 na elite afiliados. Bem apenas duas coisas que eu reclamo sobre essa questão, o fato de que você não é tão presente na c-box, e também ao fato de não obter ninguém no sister - apesar de entender que não existem blogs de awards - você poderia considerar o fato de blogs de reality serem afiliados sisters, pois tem o mesmo objetivo: a batalha. E eu também achei surpreendente o número de inscritos, em menos de dois dias, já chegou ao alcance máximo de blogs de críticas, sensacional!

Avaliação geral: Estou honrada de poder proporcionar uma crítica à um blog tão bom assim. Foi um desafio para mim, pois essa é minha primeira critica depois de seis meses sem criticar. Bem, eu espero que tenha gostado, e queria me desculpar se em algum momento eu julguei algo errado, olha a critica está pequena, esperava mais de mim, mas eu acho que tamanho não defini a qualidade e que críticas enormes são desgastantes pois geram uma preguiça enorme de lê-las. Mas eu disse tudo que eu achei que precisava, e evitei ficar procurando erros onde não tem. Mas infelizmente, precisei descontar alguns pontos, por erros, o que não gerou a nota máxima para o blog, mas mesmo assim queria parabeniza-ló novamente pelo blog, e desejar muita sorte. Espero que não desista, e que continue fazendo muito sucesso! 
Nota: 8,2 - Aprovado!

(pegue o selo na sidebar)

Visite o In Flames clicando no link-me abaixo:

2 comentários:

  1. Eu adorei demais a critica! Entendi tudinho, e vou fazer tudo que me pediu! Obrigado por criticar meu blog dessa maneira eu até pensei tirar a nota mínima kkkk' Você é uma ótima critica e eu adorei demais, adorei MESMO a critica e tentarei melhorar tudo em que meus pontos foram descontados!

    ResponderExcluir
  2. Por nada, é um prazer criticar seu blog! É bom saber que as pessoas realmente se interessam no que a gente escreve, beijos! <3

    ResponderExcluir