Crítica Nr° 79 - Várias partes de mim

em quinta-feira, 2 de maio de 2013 |


Oi Lari, que saudades de você, nunca mais escrevi cartas pra você né? então hoje venho te mandar uma carta, essa carta é sobre o blog "Várias Partes De Mim" vou contar um pouco sobre ele, o blog foi criado dia 02/03/2013, a dona dele é a Nath e a subs donas são a Milady, e a Miah, na equipe tem a Hayssa, Bruna, Mariana e Tati, vagas na equipe abertas. 

As postagens não são organizadas, isso mesmo não são, no último post tem 3 gifs, um no começo, outro no meio, outro no final, não gostei nada disso, os gifs são pequenos, uns não até impróprios, não gostei nada disso, outros nem do feat. é, vamos falar da ortografia, o primeiro passo para tirar pontos, a ortografia não tá muito boa, sei que falar com a letra "e" é legal ex: olá gatenhas, amor melhore na ortografia, a única pessoa que parece ser presente no blog é a dona Nath, converse com sua equipe, pois elas não estão muito presentes. 

O blog contém 12 gadgets uau, deu pra percebe que alguns são até desnecessário né? vamos ver quais são eles? 
Status: Nesse gadget, tem todas as informações do blog, mais algumas são desnecessárias, tira a meta, sugiro que crie uma página, para "metas" e crie outra para "extensão". 
Menu: Esse gadget é totalmente desnecessário, tire-o. 
C-Box: Então Lari, caso você não saiba o que é c-box, eu vou explicar, c-box é um chat onde os leitores tem contatos com a dona, em falar em donas, elas são bastante presentes, aliás, só a Nath e a Miah são presente, e que me perguntou mais uma vez, cade a equipe?
Família: Esse gadget, na minha opinião é desnecessário, mais se você quiser ficar, pode ficar, não irei descontar pontos por isso.
Seguidores: 58 seguidores, tipo uau, bastante seguidores não é mesmo?, mais eu tenho certeza que você e sua equipe, consegue mais.
Afiliados: Finalmente a parte que eu adoro na crítica u_u, o VPM possui 13 afiliados, meus deus, é muito pouco, muito pouco mesmo, sorry mais perdeu 2 pontos.
Sister: Esse gadget é desnecessário, sugiro que coloque os sisters em 'afiliados', ah o blog possui 2 em sister, tipo what? to de queixo caído, só 3 em sister, Nath você não imagina o quanto tem que melhorar na publicidade, perdeu mais 2 pontos. 
Divulgação de Fanfics: Acho esse gadget desnecessário, tire-o. 
Link-Me: O blog tem 1 link-me divo, nada a reclamar desse gadget. 
Visualizações: Uau, 3.909 pessoas visitaram o VPM, mais você consegue mais.
Publicidade: Nesse gadget, possui vários link-us, de blogs diferentes. 
Arquivo do blog: Outro gadget totalmente desnecessário. 

No total são 5 páginas, e são elas:
Home: Me recuso a dizer o que significa essa página. 
Pedidos: Essa página, é para fazer seus pedidos, como divulgação, looks, críticas, etc...
Regras: Está página, em as regras para a sua encomenda ser aceita, tudo correto a única coisa que eu não gostei, foi as palavras enormes em negrito, sorry mais perderam 1 ponto. 
Cronograma: Tipo ã? quando a gente clica, nos leva a uma página do cronograma '-', assim eu acho que você devia criar uma página e escrever nela, melhor que ter que fazer o cronograma, mais tudo bem. 
Staff: Essa página, tem todos os nomes das meninas da equipe e as funções dela, tudo ok. 

 Finalmente chegou a parte do layout, o layout é feito pela Késia Costa do Sweet Madness, e ela está usando o código da Amanda Rosa (Avá), o layout é estampado pela diva Nina Dobrev, o layout é do tom rosa, na header tem um png central da Nina, e o layout é todo cheio de brilhos, bem legal, chamativo, mais ao mesmo tempo enjoativo, e exagerado, na header contém a logo marca do blog, um menu lindo, mais não combino muito, eu como designer e crítica vou dar minha opinião, a cor do menu não combinou, devia ser amarelo por causa da roupa dela, não? enfim na header também contém uma welcome, bem legal, a sidebar é muito simples, contém umas trens lá, que eu não sei explicar, e em cima um retângulo, e tem um png da Nina, e no final da sidebar, tem uma ondinha super fofa *-*, no post é a mesma coisa, mais ficaram muito estranhos. 
Avaliação geral: Olha Nath e equipe, seu blog é divo, alias todos os blogs são divos, o que deixa feio é o layout, pois é difícil escolhe uma designer boa, mais todo mundo aprende, enfim seu blog é ótimo, pode ou não ter um futuro, só depende de você e sua equipe, pra uma pessoa entrar na blogosfera, tem que saber que se quiser que seu blog faça sucesso, tem que se esforçar, teu blog é lindo, mais perderam uns pontos, pelo layout entre outros. 
Dicas: 
Troque de layout;
Converse com sua equipe, e vem quem quer ficar; 
Arrume mais afiliados;
Outras dicas ao longo da crítica; 

Nota:
5,3


Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. amor, espero que não se ofenda mas também temos que explicar:
    - não fui a fim de colocarem gifs o problema é delas então (é que sou uma das co-webs)
    - a *nathi estava mais presente porque eu estava menos por estar de castigo de duas semanas sem pc então ela teve que ficar ainda mais porque eu sempre ajudava ela
    - a ortografia de algumas está boa enquanto outras... falarei com elas sim
    - o gadget menu é mais necessário do que todos os outros, lá tem para se inscrever para a equipe e o resultado assim como uns extras
    - na c-box, eu já disse um pouco de mim, né? eu era bem mais presente antes...
    - família: obrigada mas é totalmente necessário
    - seguidores: *---------------*
    - estamos tentando quanto a publicidade... '-'
    - divulgação de fanfics: isso é pedido = muito necessário
    - regras: o negrito é para destacar coisas importantes então vale...
    - cronograma: olha, vá para qualquer blog de designs de fanfics. ou seja, está ótimo
    - staff: *-------*
    espero que considere algumas partes já que justificativas servem justamente para isso. e quanto a ortografia, com todo o respeito, você também não é a melhor. usar vírgulas precisa estar mais em sua escrita
    [sinto muito por não colocar letra maiúsculas nas frases mas é que quebrou essa tecla em meu pc]

    ResponderExcluir