Critica N° 96 - Smile And Believe Design

em sábado, 25 de maio de 2013 |

Querido, Ted. 

Escrevo-te hoje novamente, pois é um dos meus maiores prazeres é escrever-te, principalmente aqui do Cartas de Criticas. Como você pode perceber, hoje irei falar-te sobre o blog Smile And Believe Design, que como o nome mesmo já nos diz, o blog atualiza-se com designs feitos por meio de encomendas gratuitas. O SBD  — sigla do blog — foi criado no dia 11 de dezembro de 2012 (quatro dias depois do meu aniversario, que lindo essa homenagem... Ok, parei) desde então ele é administrado por seu dono Alef, que por enquanto não consta com ajuda de uma equipe, isso dificulta muito em alguns blogs a falta de equipe, mas pelo o que eu percebi, neste blog ainda não está necessitando de uma equipe e mesmo assim é muito bem administrado, organizado e muito lindo.

Depois dessa apresentação maravilhosa feita por mim (claro, diva!), iremos abordar agora o design do blog. O layout foi feito pelo próprio Alef Cristhian  — atual dono do blog — usando o código base do Robson Silva. A Feat. Who? escolhida foi a minha diva, Katy Perry usando a versão nomeada de KatyPerryBluePink 1.0. As cores para a elaboração do layout foram rosa pink e azul claro, para combinarem e assim conversarem com o vestido de oncinha da Katy, deixando assim o design do blog mais harmonioso. As imagens usadas neste layout foram apenas uma imagem da Feat.Who?, posicionada no centro da header, sem opacidade e com uma leve sombra. Nesta header o Alef decidiu colocar um "Top Elite" com dois blogs elite e um tumblr, que provavelmente é dele. A header foi ultilizada muitos brushes, brilhosos e de bolhas (minha grande paixão de todos os brushes) com mais um flash de bolhas, pra deixar assim sua header e todo seu design mais valorizado e muito bonito por sinal. Além de tudo isso o Alef optou por uma player na header do layout, com a musica Teenage Dream da própria Katy Perry. Enfim, eu amei a header e todo o design do blog. 

As páginas do blog totalizam em cinco páginas, sendo elas: 

Home, Extras, Packs, Regras, Encomende
Extras: uma página onde contém informações bônus a todos os visitantes do blog. Por mais que a página esteja em desenvolvimento ou em construção, acho que ela não deveria ser a primeira página do blog, pois ela não é tão "importante" assim, como as outras. Na maioria dos blogs que eu avalio, elas sempre estão por ultimo, pois os conteúdos expostos nelas não são de mera importância. Packs: todos os pacotes oferecidos pelo blog, estão anexados nesta página, para deixar exposto a todos aqueles que querem encomendar algo que o blog oferece. Os pacotes que o blog está disponibilizando no momento, totalizam em quatro pacotes, sendo eles: Pack #0001 - Layout para Blogger  — Layout com ou sem image-maps  — ; Pack #0002 - Pacote Completo — Layout e Recursos —; Pack #0003 - Recursos — Link-me, Sister, elite, placa de encomende, etc. (Avise no formulário) —; Pack #0004- Placas — Plaquinhas de Mudamos ou Hiatus —. A página é muito organizada, com uma ortografia magnifica e muito bem elaborada. Regras: uma página onde contém algumas regras que devem ser seguidas por aqueles que queiram encomendar algum pacote oferecido pelo blog. As regras que o blog pede para ser seguidas, totalizam em seis regras, sendo elas: As imagens são obrigatórias em HQ. (Você pode achar imagens em HQ nos seguintes sites HQCelebrity  e HQDiesel ou Clicando Aqui que fica bem mais fácil para a equipe); Você terá que usar o layout por 30 Dias. (Caso contrario entrara em nossa lista negra); O prazo de entrega e de 1 a 2 semanas assim que sair o aviso de que sua encomenda foi aceita. ( Por isso não fique perguntando quando sua encomenda ficara pronta antes do prazo); Sua encomenda só será aceita se seguir o blogger e usar nosso link-me; Preencha todos os campos em que achar necessário; Não use a encomenda como sua ( Caso contrário entrará em nossa lista negra); Senha: PleaseSmileAndBelieve. Achei a página muito organizada, centralizada, com uma ortografia perfeita... Enfim, parabéns. Encomende: página que contém um formulário que deve ser preenchido por todos aqueles que querem encomendar algum tipo de pacote oferecido pelo blog, claro depois de seguir todas as regras. Para a pessoa ter acesso ao formulario existe duas formas, que ao clicar na imagem disponibilizada no inicio da página ou clicar em um atalho caso tenha problemas com a imagem. O Alef pensou também que caso o form não estiver funcionando existe também a forma de encomendar por email, no qual também é uma forma de encomenda. A página está muito bem organizada, com uma ortografia de dá inveja, tudo muito lindo. Só peço a você Alef que troque a palavra "não pegue" para "não funcione" fica mais bonito. Enfim, eu amei as páginas, muito organizadas e bem elaboradas, parabéns.

A sidebar do blog contém seis gadgets, sendo eles:

Status, C-Box, Divos, Afiliados, Link - mes, Visualizações
Status: contém informações mais precisas sobre o blog, como: Nome, Sigla, Versão, Dono, Equipe, Desde, Feat. Who?, Status de encomenda... C-Box: um chat que permite um contato mais "físico" entre visitante e administrador do blog. Na verdade o nome não é "C-Box", e sim "CBox" pois, como pode observar no site original não separa-se "C" do "Box". Divos: todos os seguidores do blog estão anexados neste gadget, que por meio de inscrições com suas redes sociais seguem o blog. Afiliados: todos os blogs parceiro do Smile And Believe Design, pedem na Cbox para fazer afiliação com o mesmo, assim que o dono aceitar, o outro blog deve fazer o mesmo, fazendo assim publicidade de ambos. Link-mes: são uns GIFS com a logomarca do blog, para que outros blogs peguem o código do link-me e coloquem em seus blogs, para fazer a publicidade do mesmo. Mas na verdade, pelo o que eu aprendi o nome quando está no plural não é "Link-mes" e sim "Link-us", mas eu não sei, talvez esteja certo também. Visualizações: todas as visualizações que o blog já recebeu e continua recebendo estão anexadas neste gadget.

A sidebar do blog está totalmente organizada, com todos os gadgets no lugar certo, só peço ao Alef mudar "C-Box" para "CBox" e "Link-mes" para "Link-us", assim a sidebar vai está mais perfeita do que já é.

A área de postagem do blog são todas muito organizadas, com uma bela ortografia e todas as postagens iniciam-se com um GIF da Katy para deixar todo o blog em ligação com o design do mesmo. A ortografia do Alef (como já disse diversas vezes) é ótima de se ver, pois quase não tem erros, a justificação dela é maravilhosa... É uma bela ortografia. As imagens da área de postagem são todas em GIFs (como havia falado antes), e algumas de tamanho diferente das outras, mas isso não é considerado um problema, só que eu não gosto, mas não irei descontar pontos.

A publicidade do blog está boa e crescente. Boa do sinal que pode melhorar e crescente porque está crescendo, mas nada justifica que você não deve trabalhar nela, hein?! Vejamos: 183 seguidores, 3 afiliados, 17,414 visualizações. Visto: 18:14, sábado, 25 de maio de 2013. Pois bem, como você pode perceber, tem que trabalhar mais nos seus afiliados, ok?

Ahh, que bom, to quase terminando, demorei mais porque estou aprendendo a codificar e criticando ao mesmo tempo. 


Avaliação Final: Bom Sr. Alef, seu blog tem tudo, absolutamente tudo para ser um dos melhores blogs de designs do Brasil. Primeiramente por sua organização, dedicação, ortografia, elaboração de tudo... Segundo, seus designs. Eles são perfeitos, e te garanto que você tem muito sucesso pela frente. Espero que você goste da sua nota e da critica, e que ela tenha servido para algo. Enfim, parabéns por esse lindo blog, e muito sucesso a você.

Dicas:

  • Arrume a página "Extras" e coloque-a como a ultima página.
  • Troque o nome "C-Box" para "CBox".
  • Troque o nome "Link-mes" para "Link-us".
  • Troque a palavra "não pegue" para "não funcione" fica mais bonito (está na página encomende).
  • Outras dicas ao todo da crítica. 

O blog criticado foi mega aprovado, ficando com a nota: 

NOTA: 10,0.
Viste ao blog clicando na imagem disponibilizada abaixo:

Obrigada pela encomenda,
Xoxo, Celly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário