Crítica N°23 - World Editions

em segunda-feira, 11 de março de 2013 |

Sophie,
Bom, me desculpe, sei que demorei para fazer essa crítica, o tempo anda corrido, eu sempre com obrigações e responsabilidades para fazer e cumprir, e dai vem imprevistos, e o tempo não sobra, só falta, mas hoje, decidi que ia fazer essa crítica, afinal, estou enrolando a séculos para fazer está crítica, espero que me desculpem, agora irei criticar o blog World Editions (finalmente né, eu tava demorando de mais já), que consiste em fazer vários tipos de edições como já diz o nome, o blog está online desde o dia dez de fevereiro deste ano, sendo assim, ele fez um mês ontem (juro que tentei fazer a crítica ontem, seria meu presente ao blog, mas não deu). Como dona temos a Tainara, e na equipe se encontra a Mahh, Andressa, Mih e Ingridy (está assim no Status do blog), e visivelmente, as vagas na equipe parecem estar fechadas, não posso deixar de dizer que uma equipe em quantidade é sempre boa em caso de blog de edições, isso é sempre importante para manter o blog atualizado.

O layout, quem o estampa é a atriz Kristen Steawrt, em diversos tons de verde, branco e cinza se não me engano, não vou dizer que o layout é aquela coisa perfeita, mais também ele não é ruim, e nem feio, pois nenhum layout é feio, mas bom, vou detalhar um pouco ele, começando pela Header, ela está nos tons de verde, branco e cinza como eu disse, com uma central em png da Kristen, com um traçado (contorno em volta do png), na cor verde, não gosto muito quando encontro uma Header que o designer nem se da o trabalho de esconder que o png não é de perfil do corpo todo do Feat.Who, acho isso estranho, poderia conter um brushe, qualquer coisa que não mostra-se que o png foi cortado ao meio, contém uma imagem com pouca opacidade tanto do lado direito quanto do lado esquerdo, mais diferentes, claro, ainda tem duas imagens cortadas em forma aredondada meio comprida, do lado direito, a primeira é só o olho da Kristen, o que achei muito estranho e não gostei, e a segunda imagem é a mesma que está localizada na direita, com pouca opacidade, poderia ser diferente não?! Acho que sim, e igual no png, tem o traçado verde também, só que mais destacado, e do lado esquerdo, o nome do blog na cor verde, e o menu, verde também, (que tanto de verde hein), mais onde esta a página ''Home'' se encontra um coração, na cor branca mais destacando o cinza, tipo menu com a página mais importante destacada, se fosse menu animado, acho que ficaria mais bonitinho. Dizendo da sidebar, em tons verdes também, (serio, já tô cansando de tanto verde, não leve a mal), na parte de cima ela contém um tipo de...como se fosse um circulo que tivesse sido cortado, não sei descrever muito bem, ele é em uma cor verde mais destacado, mais vivo, já que o fundo da sidebar é um verde mais claro, na parte de baixo, contém um ''brushe'', porque não é bem brushe, ele ficou estranho com o style que foi colocado, por isso achei que não se pareceu com brushes comuns, que costumo ver, e ainda na parte de baixo, a logo marca do WE. Na área do post, em tons de verde também, na parte de cima contém uma ''placa'' na cor meio branca mais puxada para o cinza, com um brushe de brilho dessa vez, e o mesmo png que contém na Header da Kristen e com o contorno, na parte de baixo é bem diferente, contém três imagens cortadas em aredondado, sendo uma normal, e as outras duas como estão na Header, não gostei muito, pois o lugar que elas estão foram mal colocados, só achei bem estranho uma coisa, no fundo das imagens que tem link, contém a imagem de uma Header da Demi Lovato, isso foi na codificação, vou considerar como um erro sim, a designer deveria ter prestado mais atenção nisso, o layout, está bom, mais poderia estar melhor, procure designer's mais profissionais.

o WE tem exatamente cinco páginas, sendo elas, Home, Regras, Encomende, Contato e Tutoriais, Home que é onde ficam as postagens, ou seja o início do blog (já cansei de toda vez falar essa página, vou para com isso); Regras, contém algumas regras para poder realizar sua encomenda com sucesso, eu achei ate todas organizadas, sem nenhum erro ortográfico a não ser a quarta regra, deveria ser ''Responda o formulário corretamente'' e isso ''<3'' também; Encomende, tem cinco plaquinhas/gifs para encomendar, sendo que uma é para pedir tutorial, bom, não gostei muito disso, isso mostra que só uma pessoa faz os tutoriais, e acho que deveria ser toda a equipe, e tipo, uma só plaquinha que leva-se, a outra página para ter só os nomes contendo o link do form neles, ou, um só formulário como eu já vi em muitos casos, tem que arrumar isso, e outra, as plaquinhas só tem o ''Encomende com /nome da pessoa/'', poderia ser de gif e mais enfeitadas, o blog é de edições, então mostrem o que sabem fazer no blog de vocês, e na plaquinha da Tainara, a gente clica e vai parar em outra página, com mais três plaquinha (fiquei bege), faça o que eu lhe disse, ou um só formulário para edições de blogger entre outros, e um de layout, ou uma plaquinha só, dai na outra página, como você faz designs, poderia ser assim, exemplo: Tainara: Layout / Recursos para redes sociais / Recursos para blogger, dai você colocada da equipe dessa maneira também, ficaria muito melhor, e deixa na cor preta nesta página, pois o verde que esta a cor confunde com o fundo da área do post; Contato, se encontra nesta página, dois ícones, um de facebook, e outro de twitter, o facebook é da dona do blog imagino, deveria ser do WE mesmo, e o twitter, bom, não tem, pois é a mesma página que a do facebook, e outra que esse ícones deveriam estar na Header, e não em uma página, arrume isso então; Tutoriais, contém alguns tutoriais, e depois do hífen colocado para separar as palavras, está o programa que é utilizado para concluir o tutorial, gostei desse modo. Eu senti falta da página ''Packs'', em blog de edições e designs sempre é necessário, e também, deveria ter a página ''Extras'', sendo assim, você tiraria a página ''Contato'' e a página ''Tutoriais''.

Na sidebar, podemos encontrar nove widgets (prepare-se, pois esta parte ficará grande), Status; são informações do blog, achei que o status ficou meio vazio, não sei decifrar muito bem, mais acho que é por causa da sidebar, e também, o nome de quem se encontra na equipe, não deveria estar os apelidos, e sim o nome mesmo, arrume isso então; C-box; uma forma de comunicação do blog, se encontra algumas regras, que devem ser seguidas assim como na página ''Regras'', a C-box de fato, devia ser transparente, devia não, deve, mesmo que ela esteja nas cores verde no momento, é chato ter sempre que mudar a cor quando outro layout for online, então, troque a C-box para transparente; Seguidores, pessoas que seguem o blog, leitores, fans, entre outros; Visualizações, são as visualizações de página do WE; Elite, afiliações em elite do blog, acho que deveria ter ''Expansão de afiliados'' que tem a aba com mais afiliados, pois muitos afiliados com foto hoje em dia já está ficando para trás isso, então, mude isso também; Sisters, blogs afiliados em sister, é uma opção fazer separado, elite, e sister, confesso que acho mais bonito, os dois juntos, já acostumei ver muito desse modo, você poderia mudar, seria melhor; Link-Us, dois link-me's, de tamanhos diferentes de altura, tinha que ser do mesmo tamanho os dois não?! Acho que sim não é; Publicidade, contém alguns link-me's de blogs, como na maioria críticas, está no sentido rotatório para o lado esquerdo, deveria ser para baixo, arrume isso, é só mexer no código, ou procure outro; e por fim, Monitorados Por, esse widget nem deveria existir, se em publicidade, estive-se no sentido rotatório para baixo, esses dois selos de monitoração estaria la, então, exclua esse widget, e arrume o de publicidade, terminando essa parte, os widgets estão na ordem errada, a certa seria essa: Status, C-box, Seguidores, Link-Us, Afiliados (do jeito que eu expliquei, sister e elite juntos), Visualizações e Publicidade, e tem dois ''widgets'' sendo que só aparece a parte de baixo da sidebar, então, é só excluir, mais isso não pode continuar mais ai.

As postagens, algumas com imagens, outras com gifs, e outras ainda, sem imagens nem gifs, sem nada, só a postagem, serio, como podem ter blogs que ainda fazem isso, é ao certo que se deve ser um só, fica totalmente desorganizado isso, deveria comunicar a equipe sobre o que serão, imagens, ou gifs, e se for imagens, colocar a logo marca do blog no canto, acho que da um certo charme na imagem, e percebi também, que postam coisas mais sobre os Rebeldes, procure postar de diferentes artistas, sempre é bom variar o blog, a ortografia, não posso dizer que é boa, porque não é sabe, sempre tem letras a mais nas palavras, exemplo, ''Oii'' sendo que o certo é só ''Oi'', e sem carinhas tipo essas '':) <3'' também, postagens com fundo branco, alguns erros de ortografia bem visíveis mesmo, visualize a postagem para ver se não contém nenhum erro para depois postar, acredito que assim, evitaria um pouco, errar na pontoação, entre outros erros ortográficos, acho a Tainara, dona do blog mais organizada, a equipe que se atrapalha um pouco com as postagens, converse com ela (equipe) e explique melhor como tem que ser para as postagens serem mais organizadas, a C-box, nem sempre movimentada, na verdade ela não é mesmo, tem mensagens do dia 8 deste mês claro ainda, isso mostra que quase ninguém da equipe entra, e que as pessoas visitam muito pouco o blog.

Finalmente cheguei nessa parte, a última, (estava correndo contra o tempo quando vi que eles iam trocar o layout, não sei ao certo o dia, mais estou terminando), a famosa publicidade que todos os blogs precisam, certo, então vamos la, o WE tem 35 seguidores, 2 Link-us, 9 afiliados em sister, 23 afiliados em elite e 3,328 visualizações de páginas, e a C-box, e o facebook (da dona), como forma de contato, tudo bem que o blog só tem um mês e um dia, e é de edições, mas a publicidade deveria ser muito mais alta, conheço blogs de background's que em um mês conseguiu que a publicidade fosse muito alta, é falta de estar presente ao blog, esse número de sister e afiliados tem que subir, assim como vocês tem que correr atrás do que quer, porque se não....Então, aumente essa publicidade, divulgue, peça varias afiliações, entre outras coisas para que seu blog realmente cresça.

Comentário final: Tainara, o que tenho a dizer a você é que, só basta correr atrás do que quer e ter força de vontade, que tudo se consegue e ajeita esta bem, não é o fim essa nota que vou lhe dar, e sim um recomeço, siga as dicas que eu lhe dei durante a crítica, que vai conseguir o que tem em mente se for fazer seu blog crescer, demorei para fazer sua crítica, a tarde toda eu acho, mais valeu a pena, porque acho que vai concertar tudo que foi citado acima, e realmente espero que faça isso mesmo, seu blog tem futuro, basta acreditar nele, e na sua capacidade.

Nota: 6,7


Visite o blog através do Link-me abaixo

Um comentário:

  1. Obrigado pela crítica! Os erros no layout, não tenho como consertar. Eu iria trocar ele antes mas não posso, é regra do blog que o fez. Mas hoje mesmo vou trocar, colocar um que eu fiz. Os posts agora vão ser todos com uma ilustração como as que eu uso, já falei com as meninas sobre isso. Link-Us foi a Vivi (que fez o lay) que os fez. Sister e Elite, eu estava esperando o novo layout para arrumar. Publicidade rolando para cima, não achei nenhum código para isso. Fim de semana fiquei meio ausente por problemas, mas sempre estou on-line e as meninas "sumiram", não sei o motivo.
    Enfim, obrigado pela crítica! Vou postá-la e seguirei suas dicas. Beijos.

    ResponderExcluir