Crítica Nº 49 - FIMK ''Fashion is my Kryptonite"

em terça-feira, 26 de março de 2013 |
Caro Loki,

Envio-lhe essa carta depois de um longo tempo por conta de meu hiatus para semana de provas. O FIMK, é um blog de tutoriais que as vezes posta novidades da blogsfera entre outros assuntos... O blog cresceu muito, e aqui está ele, sendo um dos melhores blogs de tutoriais que todos adoram. O blog está on line desde o dia 13 de setembro de 2012. Seu dono é Loki, antes era o Lucas Freitas enfim, não entendi muito certo o que aconteceu mas não vou dizer se são a mesma pessoa pois vai que passo mico... Na equipe estão Gabby e Gabriel. Seu feat.who é a Bella Thorne e Zendaya (está escrito corretamente?) e o layout foi feito pela a Amanda Rosa, está lindo.

Como todos os layouts da Amanda Rosa, está lindo, enfim, todos os designs dela são...As cores do layout são branco, rosa e roxo. Na header, foram utilizadas imagens do clipe "Fashion is my Kryptonite", como a centralizada, do fade no fundo e o gif também. Na header tem menu animado e flashs, a header está ótima! Na barra lateral, bem simples mas bonito, o título é branco, o fundo é roxo e a barra lateral em si é rosa. A area de post é roxa e está muito bonita, todos gostariam de ter um layout que nem esse, é um exemplo da blogosfera.

 Agora falarei sobre as 5 páginas do blog e o Início é claro... Home - É a famosa página onde ocorrem todas as atualizações do blog, são elas tutoriais, notícias e tals... Goodies - Bom, essa página é super confusa, está dividida em subtítulos, dois com imagem no título e outros 3 sem imagem apenas escrito, ainda por cima os que tem imagem não combinam com o layout... Deixe uma coisa só... Outro detalhe, uns títulos de postagens nessa página começam com + outros com .  faça uma coisa só para ficar arrumado. No final da página um aviso que eles estão com problemas para atualizar a página, para resolver o problema é simples, divida em tópicos por marcadores e se o problema não for esse retire a página do menu! Sobre - É uma página que fala sobre o blog e tem outros tópicos também. Termos de Uso - Os termos de uso são basicamente os termos para reblogar e o que pode-se fazer, sinceramente não gostei da organização da página nem da cor "azul " que foi utilizado para dar destaque as coisas, arrume isso. Programação - A página programação é a programação de postagens, não acho muito legal ela estar no header, recomendo a criação da página extras, que já pode ser aproveitada para outras coisas quando precisar, não tirarei pontos por isso. Icon Center - Icon Center é um Icon Center comum, mas está super desorganizado, metade com cores normal, outra metade com fundo azul, icons de todos os tamanhos, arrume isso. De pois de ver tantas páginas percebi que a escrita do blog é boa mas o blog utiliza bastante o uso do italico recomendo que utilize o itálico para ocasiões realmente necessárias.

 O próximo assunto a falar na crítica é a sidebar, confesso que eu estava esperando aprovar totalmente a sidebar antes, mas agora a sidebar está com uma nova organização que sinceramente não gostei muito. Bem Vindos - É um welcome do blog, mas esse é o problema... Isso deveria ou estar na página extras, ou no sobre, ou no welcome no header, os icons das redes sociais idem, não gosto muito de descontar por erros de minha opinião própria, mas sei lá... Isso se apropria mais para um layout estilo Kawai World, aí mudo de opinião mas agora é isso. Status - Gostei do status, só peço que coloque o "coiso" do My free copyright em um gadget a parte, com o título "Disclaimer" e centralize a caixa de procura. Eu amo S2 - É um gadget sobre os blogs que o FIMK indica, adoro essa ideia, apenas arrume o link de alguns pois tem "blogger.com/fimk--nator.blogspot.com" e esse link não vai. CBOX - O famoso chat de todos os blogs, e tem as regras também. Ficaram Ricos - São os seguidores, bom número, 136. Top Comentaristas - São os que mais comentam, não acho necessário ao blog, principalmente poir o que mais comenta é você mesmo. Peça - É um gadget da ASK, recomendo que deixe ou transparente ou em uma cor do tema, não sei se isso é possível mas tudo bem. Link-us - Perfeitos link-mes feitos pela a Amanda Rosa. Afiliados - São os afiliados em vários tipos, ~le eu contando~ 33 em elite, 7 sisters e 1 em top afiliados, falarei sobre isso de pois. Apoio - Um gadget vazio que não tem nada... Retire-o ou utilize-o. Indicado ao Oscar - É um awards, basicamente, retire esse gadget, o blog fechou! Publicidade e Participando - São basicamente a publicidade. Layout By - Link-me do Place Designs, grande honra poder ver esse link-me novamente... Visualizações - 37 mil visualizações, falarei sobre isso de pois...

As postagens do blog, como já dito acho que umas duas vezes na crítica são sobre assuntos da blogosfera, notícias, tutoriais entre outros assuntos. As postagens do blog são arrumadas, começam com uma imagem e ao lado escrito "FIMK" (que legal, meu blog usa o mesmo tema de inicio de post...), logo após uma introdução e por fim a postagem, gostei da organização... Apenas para constar, um detalhe minimo que eu percebi, sobre o uso da virgula aqui "Olá pessoas como vocês viram"  coloque uma virgula após o "Olá pessoas" para não ficar algo muito direto, se você falar isso por exemplo, você daria uma pausa após o olá pessoas...Não descontarei pois em outro post o uso foi correto, porém arrume o erro, e preste um pouco mais de atenção.

Acho que minha crítica está ficando meio longa, mas agora é rápido, falarei sobre a publicidade... São 33 afiliados em elite, 7 sisters e 1 em top afiliados, o número de elite está razoavel, já o sisters e o top afiliados está mal, arrume um dia e peça elite, sisters e top afiliados para todos blogs que verem pela frente para aumentar esses números. Já as visualizações estão boas.

Por fim, não menos importante o contato do blog, o blog está em várias redes sociais, tem CBOX, email, twitter, face, tumblr, está ótimo. Super aprovei.

Comentário: Adoro o blog, e visito todos os dias... Sim o blog é bom, ótimo, apenas uns errinhos mínimos que me fizeram descontar pontos, na próxima, volte e tire um 10, mas não foi dessa vez, e para evitar problemas, eu dou dicas sim! Mas não desconto por todas as dicas, elas são apenas para melhorar e acho bom registrar mesmo não sendo importante (lembrando que não sou eu que dou a nota, são vocês que tiram)...
Dicas:
  1. Arrume a página "Goodies".
  2. Organize melhor a página "Termos de Uso" e use cores no tema.
  3. Crie uma página "Extras", uma hora você precisará dela.
  4. Organize a página "Icon Center".
  5. Faça uma melhor utilização do itálico. 
  6. Coloque o bem vindos no header ou em outra página. 
  7. Coloque um "Disclaimer" como explicado durante a crítica.
  8. Arrume links do "Eu Amo".
  9. Recomendo a tirada do "Top Comentaristas".
  10. Troque a cor do "Peça".
  11. Retire o gadget "Apoio" ou utilize-o.
  12. Retire o "Indicado ao Oscar" o Oscar blog fechou.
  13. Arrume mais publicidade ao blog como sister e top afiliados.

Nota: 8,6
 
Visite através do link-me:

2 comentários:

  1. adorei a crítica, e pedro loki é o lucas! o mesmo apenas mudei o nome ;33

    ResponderExcluir
  2. pedro o eu apoio eu estava colocando o link-me na hora que você estava criticando ;333.

    ResponderExcluir