Crítica Nº 20 - Some Dowloads

em domingo, 10 de março de 2013 |
 
Caro Matheus,

Envio-lhe essa carta após um tempo. Você havia encomendado comigo no DdC mas não deu para entregar, enfim, aqui estou! O nome de seu blog é "Some Dowloads", onde obviamente pode-se encontrar dowloads... O blog está on line desde o dia 04 de fevereiro de 2013, o dono do blog chama-se Matheus, e como já dito por ele muitas vezes, ele só tem a si próprio na equipe, e será assim por um bom tempo.  O feat.who atual do blog é a Selena Gomez, e o layout foi feito pela Camila... Ótima escolha!

Vosso layout está ótimo, como já dito, aprovo sua escolha de ter a Camila como designer, os layouts dela são lindos! As cores tema do blog são rosa e bege, cores que combinam muito. No header, encontram-se uma imagem da Selena em png centralizada (png perfeito demais) dos dois lados tem duas imagens da Selena redondas. No header encontra-se também um player, o título e o menu.  A sidebar está com as cores rosa com um tema florido, a cor do título é branco e rosa, de fácil leitura. Já os posts, estão com as cores bege e rosa, no topo tem algumas frases de musicas da Selena. Ao topo dos posts econtra-se a data, que está um pouco para fora da área, arrume isso, é bem simples, mas faz parte da arrumação. Na parte de baixo dos posts, a logomarca do blog e duas imagens redondas da Selena, assim como no header.  No final do blog os créditos estão na cor rosa forte, o unico problema é que está dificil a leitura dos links nos créditos. Assim digo-lhe novamente que o layout está ótimo.

Continuando a crítica, falarei sobre as páginas do blog, são 5, são elas: Home - A famosa página início, onde aparecem as notícias, atualizações, críticas recebidas e dowloads para os leitores. Séries - É uma página com uma lista de links com os nomes das séries, ao clicar você é redirecionado para o link das tags no blog, para isso deve ter uma boa organização e sempre usar tags. Filmes - É praticamente a mesma coisa que a página séries, mas para não dividir em filme por filme, o dono dividiu por categorias de filme, para você saber os gêneros do filme. Extras - É uma lista de links extras do blog como "Críticas Recebidas,  Feat.Who?, Prêmios Recebidos, Selinhos Recebidos, Sobre a Equipe e Versões Anteriores" , todos os links estão muito bem arrumados. Designer - Que redireciona para o Lovely Productions que foi o blog que fez o layout do Some Dowloads.

Os posts são organizados, sempre começa com uma foto de um tamanho determinado do filme ou da serie sobre qual será o post. Logo à seguir o dowload. Enfim, o blog não tem muito o que avaliar da escrita pois por ser de dowloads tem pouca escrita... A atualização do blog é diária, as vezes com mais de três posts por dia.

No Some Dowload pode-se encontrar 8 gadgets, são eles: Status - O normal e comum status como a maioria dos blogs tem, nele encontram-se informações sobre o blog. Cbox - A famosa cbox, um dos principais meios de comunicação de vários blogs, a cbox no blog não está muito de acordo com o layout, aconselho que deixe o fundo transparente para combinar mais com o layout. Seguidores - São os seguidores, são no total 54, comentarei sobre isso de pois. Link-me - São dois link-mes lindos da Selena Gomez, adorei! Afiliados - Onde encontra-se os Sisters e a Elite, confesso que ja ia tirar pontos por estar 3 em uma linha e 1 em outra na elite, isso, repetidamente, mas eu aumentei o tamanho da página e voltou ao normal, recomendo que diminua 01 x 01 da imagem em cada linha para ficar correto. Publicidade - Onde tem a publicidade do blog. Visualizações - São 21 mil visualizações no total. Disclaimer - Não sei explicar direito o que é...

Falarei sobre a publicidade agora, sinceramente, está boa, mas não está ótima e sempre direi que pode ser melhor (pois pode). O blog tem 54 seguidores, número bom, mas para os dois meses de blog acho que está na média, recomendo que pessa para outros blogs seguirem seu blog.  Em sister tem 11 blogs e em elite 48 blogs, esse número está ótimo também! Para finalizar o blog tem 21 mil visualizações, que está na média também, que para 1 mês e meio de blog é 20 mil.

Por fim o contato é bom, tem email, ask e cbox, só acho que o Matheus poderia colocar seu twitter...

Comentário: O blog é bom, pretendia dar 10, mas veja as dicas à seguir e entenda o motivo da nota.

Dicas:
  1. Arrume a data dos posts.
  2. Deixe o fundo da Cbox transparente.
  3. Diminua as imagens da elite em 1 px de largura e de altura.
  4. Arrume um pouco mais de publicidade.

Nota: 9,75

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Um comentário:

  1. Muito obrigado, eu gostei bastante da crítica. Sobre a C-box eu acabei de coloca-la transparente e vou melhorar mais a publicidade. Já as outras dicas eu não posso fazer nada, a data de post eu não tenho ideia de como arrumar e como nao foi que codifiquei, achei injusto descontar pontos nisso. Sobre a imagem de elite foi outra injustiça, porque até hoje vc foi o único que reclamou e ainda foi um problema do seu computador e não da imagem, se vizualizar no zoom normal como todas as pessoas vai conseguir ver o blog sem problemas.

    ResponderExcluir