Crítica N° 14 - Mundinho das montagens

em quarta-feira, 6 de março de 2013 |


                                                        Rainha  Melissa ...

            O  blog Mundinho das Montagens será o primeiro (de muitos, espero.) que criticarei via carta. O blog foi criado oficialmente no dia 28/12/12 mas só passou a ser usado em 15/02/2013. Devo admitir que esse negocio de trocar dona por rainha, administradora por princesa e equipe por  ajudantes fieis, foi muito criativo. E por falar nisso, temos a Melissa como rainha,  a Mayara como princesa e a Isa Emanuelle e a Sthefanny como ajudantes fieis e parece que não há vagas para novas ajudantes.

           O layout foi criado pelo Alan Calvin usando o código base da Amanda Rosa e a Ariana Grande é o atual feat. who.  A header é bem bonita,  há uma foto da Ariana no centro e dois brushes (ou buttons, ainda não aprendi a diferenciar) do lado esquerdo.  O layout tem três cores; lilás quase branco, lilás, e roxo em algumas partes.  Do lado direito da foto de centro tem um player com a música La Boyz,  gostei de ver que a música esta pegando pois não é em todos os blog que isso acontece.  Acho que a única coisa simples na aparência do blog é a logomarca. Não se preocupe, ela é simples mas não deixou de ser bonita.

     A ortografia de toda a equipe é impecável ! Elas [as pessoas da equipe] também procuram colocar gifs em todas postagens (ou em quase todas) e  sempre as deixam organizadas e bem estruturadas. Acredito que o único problema é o fato de haver muitos emoticons, sério,  pelo menos para mim postar em blogs é uma coisa meio ''formal" e emoticons são mais adequados para chats e bate-papo. Sugiro que toda a equipe evite usar esse tipo de coisa.

                                                 O MDM  tem cinco  páginas:

    Home: Onde estão localizadas todas as postagens que o blog tem feito, na ordem da mais recente a mais antiga.
   Regras: As regras são justas e bem organizadas.  Gostei do jeito que elas foram colocadas! Quanto a ortografia, bem, só  encontrei erros em  quatro delas. Eles estão nas frases:  "Só peça montagem á pessoas que as encomendas estão Abertas", ( não sei se da para perceber mas faltou colocar a palavra "Montagem" no plural) "Se pegar avisar temos dois meios Comentários; e C-box", ( a pontuação esta errada e a palavra "avisar" esta conjugada no tempo errado) "Se pegar qualquer coisa do blog corre pra c-box avisa lá mesmo ou comenta", ( não entendi o porquê de esta regras estar sendo repetida. Mesmo sendo uma das principais não há necessidade disso, sem contar que a frase esta sem concordâncias.) "Coloque o Link-us em seu blog ou a sua encomenda será congelada e terá até três dias para colocar se não sua encomenda será cancelada" ( esta faltando virgulas e pontos). Notei outro erro, bem simples por sinal: esta faltando pontuação ao final de algumas das regras . 
  Encomende: Os gifs contidos nesta página são bem bonitos e em alta qualidade. O status das encomendas  ficam aqui ao invés de ficar no gadget de "Status".  Foi bom você ele ter sido colocado ai pois facilita muito na hora de encomendar. 
  Não há erros nesta página porém, os formulários devem ser revisados, só para arrumar algumas coisinhas simples. 
  Extras: Acho que já da para ter uma idéia do conteúdo desta página, não? Bom, aqui ficam as críticas recebidas, Pacotes para layout, contato, curiosidades  e detalhes sobre a feat. who. De acordo com minha observação as únicas coisas que precisam ser arrumadas são as páginas "Curiosidades" e "Feat. Who". Em curiosidades o que precisa ser arrumado é a pontuação e em feat. who - não necessariamente precisa ser arrumados mas seria legal se fosse - poderia haver um resuminho de mais ou menos sete linhas sobre a Ariana e depois o link do Wikipédia pois senão fica um  trabalho meio ''preguiçoso". 
  Designer: Sem comentários. Esta página te leva direto ao twitter do criados do layout.

                   O Mundinho das Montagens conta com oito gadgets: 

  Status: Apesar de estar sem erros na ortografia e estar organizada o tamanho do gadget deixou a desejar. Normalmente esta sidebar é pequena ( o que não é o caso).
  Moradores:  Os moradores na verdade são os seguidores. Eu particularmente não gosto desse negocio de dar nomes personalizados, tanto para seguidores, fãs  e etc, mas isso é uma coisa minha que você só deve aderir se realmente achar que estou certa. Sobre a quantidade, acho que ter sessenta e oito seguidores é um número bom.
  Cbox: As meninas são bem presentes e costumam responder as pessoas muito bem. Acima da cbox há algumas regras,  elas não estão escritas erradas mas estão meio desorganizadas por conta da má pontuação. 
  Link-us: Ambos os link-us são bonitos, pequenos e sem problemas. Nada a declarar, sidebar sem erros. 
  Afiliados: O  número de elite esta bom para um blog com apenas um mês e alguns dias online mas mesmo assim, continue preenchendo as vagas. 
  Comparado a quantidade de vagas e a quantidade de elite, o número de sister não esta ruim mas  sem dúvidas, precisa melhorar. Notei que há um aviso bem curto logo acima de sister e gostaria de deixar claro que o mesmo esta organizado e com a escrita correta.
  Publicidade: Fico feliz que os responsáveis pelo blog se preocupam em encomendar bastante críticas e em manter o blog sempre monitorado. Devido a isso, logo logo o MDM será um blog grande pois essa é uma ótima maneira de melhora-lo e divulga-lo. Logo acima da rolagem da publicidade tem um pequeno aviso e bem, ele é totalmente desnecessário! Se for parar para pensar é óbvio que terá blogs de críticas e monitoração ali, até por que é isso que costuma ficar nesse gadget mais, se você quiser mesmo deixa-lo ali apenas arrume a pontuação.  
 Passaram Por aqui: A visualização esta ótima!
 Aprontaram: Sem erros na ortografia mas precisa urgentemente ter a pontuação arrumada e ser reorganizado.


                                         Avaliação Geral: 

        Eu não entendi, você escreve certo nas postagens mas nas páginas e gadgest comete vários erros na pontuação. Tente arrumar e melhorar isso ! Seu blog é muito fofo e sua equipe é muito dedicada, apenas continue assim ( mas sem deixar de fazer as melhorias) ok? 


                                 Dicas:

  • Arrume e preste atenção na pontuação.
  • Arrume os erros das regras.
  • Preste um pouco mais de atenção nas concordâncias.
  • Tente diminuir o gadget de status. 
  • De uma revisadinha no formulário.
  • Coloque mais coisas na página da "Feat. who".
  • Arrume a ortográfia da página "Curiosidades".   
 
 
                                                         Nota:
                                                         8.9 


                                        

                         
 

   

                                    Visite o blog:
                                 

         

Um comentário: